Mais na vontade do que na qualidade, o Bayern de Munique arrancou uma vitória importantíssima em visita ao Werder Bremen.
Num jogo insonso, com baixa intensidade e pouca criatividade. os bávaros acabaram por "achar" um golo na segunda etapa, marcado por Serge Gnabry. Em seguida, Leroy Sané concluiu uma das poucas boas jogadas do Bayern e ampliou.
Mas a nota artística ficou por conta do golaço de Niklas Schmidt, que soltou um petardo de fora da área e acertou o ângulo de Yann Sommer. O golo do Bremen trouxe tensão e apreensão nos minutos finais, mas os bávaros, com toda sua experiência, garantiram os três pontos. De quebra, mantiveram a invencibilidade de quase 15 anos sem perder para o Werder Bremen: são agora 23 vitórias e quatro empates nos últimos 27 duelos pela Bundesliga.
Com a vitória, o Bayern de Munique assegura a liderança da Bundesliga por mais uma jornada. Restam três jornadas para o fim da época. Conseguirá o Bayern de Munique celebrar seu 11º título alemão consecutivo?
Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários de Philip Verminnen.
DW África retorna com os relatos da Bundesliga em 13 de maio de 2023, com o duelo entre Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach. O relato começa às 16h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 17h20 em Angola e às 18h20 em Moçambique.