O Stuttgart que continua sem vencer jogando em casa, nesta temporada da Bundesliga, entrou pressionante, mas faltou a eficácia na hora certa, nos primeiros 30 minutos do jogo.
Aos 35 minutos, o Borussia Mönchengladbach numa pressão alta, chegou ao golo por intermédio de Lars Stindl, na conversão de uma grande penalidade.
Com 0-1 a favor dos visitantes chegou o intervalo. No reatamento, a turma da casa continuou com a mesma “toada”, obrigando o seu adversário a jogar mais recuado, o que culminou com um grande golo de cabeceamento de Nicolás González, a passagem do minuto 58.
Três minutos mais tarde, Denis Zakaria, recebeu um passe do recê entrado, Alassane Pléa, irrompeu pela esquerda, e atirou cruzado para o segundo golo, do Borussia Mönchengladbach.
Já em cima do minuto 90+6, em quem como faz jus ao adágio popular, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, os donos da casa beneficiam-se de uma grande penalidade, e na cobrança do castigo máximo, Silas Wamangituka fez o 2-2.
A Bundesliga regressa próximo sábado (23), com o duelo da 18ª jornada, a primeira da segunda volta, que vai colocar frente a frente o Hertha de Berlim e Werder Bremen (TUC), às 18h25 em Angola e às 19h25 em Moçambique.