UEFA: Robert Lewandowski é o Jogador do Ano 2019/20
Avançado polaco de 32 anos somou 55 golos e 10 assistências em 47 jogos oficiais. Lewandowski ganhou com um total de 477 pontos, mais que todos os restantes nove jogadores da lista final somados.
Jogador do Ano UEFA 2019/20: Robert Lewandowski
Mais do que voltar a descrever os números de Lewandowski esta temporada, mencionar só este facto: Lewandowski somou 477 pontos dos votantes, mais do que todos os restantes nove jogadores que compuseram a lista final ao prémio de melhor jogador da Europa. Havia necessidade de abrir votação?
Jogadora do Ano UEFA 2019/20: Pernille Harder
Pernille Harder tornou-se a primeira jogadora a vencer pela segunda vez o cobiçado prémio. A primeira havia sido em 2017/18. A atacante da Dinamarca, de 27 anos, também foi eleita Avançada do Ano da UEFA Liga dos Campeões na edição inaugural dos prémios.
Treinador do Ano UEFA feminino: Jean-Luc Vasseur
Jean-Luc Vasseur, do Lyon, venceu o primeiro prémio de treinador do ano da UEFA de futebol feminino. Vasseur bateu a concorrência de Stephan Lerch, do Wolfsburgo, e de Lluís Cortés, do Barcelona, para conquistar a edição inaugural do prémio.
Treinador do Ano UEFA: Hansi Flick
Sem surpresa, Hansi Flick foi premiado como o treinador do ano no futebol europeu. O técnico alemão orientou o Bayern Munique em 40 jogos oficiais. Ganhou 36 jogos e conquistou um quíntuplo de títulos: Bundesliga, DFB-Pokal, Liga dos Campeões, Suçertaça Europeia e a Supertaça da Alemanha.
Melhor Guarda-Redes - Manuel Neuer
Indiscutivelmente, o melhor guardião da última temporada. Seguramente, o melhor guarda-redes alemão da atualidade. Futuramente, será lembrado como um dos melhores da história do futebol mundial. Aos 34 anos, Manuel Neuer está em ponto rebuçado e é um dos líderes do Bayern Munique.
Melhor Defesa - Joshua Kimmich
A posição de formação de Kimmich é de defesa-direito. No entanto, a par do que aconteceu com Philip Lahm, antiga lenda do Bayern Munique e futebol alemão, Kimmich é agora um médio defensivo como há poucos no futebol europeu. Sete golos e 17 assistências para o maestro do Bayern Munique. Que grande época que o consolidou como um dos jogadores mais completos da Europa.
Melhor Médio - Kevin De Bruyne
O médio belga de 29 anos é um dos melhores jogadores do futebol europeu e mundial. Em 48 jogos oficiais, De Bruyne participou com 16 golos e 23 assistências. Os números valeram-lhe também a distinção como Jogador do Ano da Premier League.
Melhor Avançado - Robert Lewandowski
Havia dúvidas? O melhor avançado da última época e, acima de tudo, o melhor jogador. 55 golos e 10 assistências em 47 jogos oficiais. Foi o melhor marcador de todas as competições em que participou. Acima de todas, a Liga dos Campeões: 15 golos. Ficou a dois golos do recorde de Cristiano Ronaldo...
Melhor Guarda-Redes: Sarah Bouhaddi
É a vencedora inaugural do prémio que distingue a Guarda-redes da Época da UEFA Liga dos Campeões Feminina. A guarda-redes francesa de 33 anos ajudou a conquistar o quinto título consecutivo do Lyon e o sétimo no total.
Melhor Defesa: Wendie Renard
A capitã do Lyon, de 30 anos, ergueu a Liga dos Campeões pelo quinto ano consecutivo, elevando o seu próprio recorde pessoal para sete títulos e nove finais, ao lado da guarda-redes e também premiada, Sarah Bouhaddi.
Melhor Média: Dzsenifer Marozsán
A internacional alemã voltou a ter grande impacto em nova conquista do título europeu por parte do Lyon, com as suas cinco assistências para golo (mais do que qualquer outra jogadora na prova) a comprovarem a sua influência.
Melhor Avançada: Pernille Harder
Harder, finalista vencida da edição 2019/20 da Liga dos Campeões, com a camisola do Wolfsburgo, em agosto. Na última temporada, assinou 38 golos em 33 jogos pelo conjunto germânico, na caminhada para mais uma "dobradinha" na Alemanha.