Taça da Alemanha: Bayern Munique eliminiado como não se via há 20 anos
Os "campeões dos campeões" perderam frente ao Holstein Kiel da 2. Bundesliga no desempate por grandes penalidades. O Bayern Munique não era eliminado na segunda ronda da "DFB-Pokal" desde 2000/01.
Holstein Kiel 2-2 Bayern Munique (6-5 g.p.)
Os bicampeões da Taça da Alemanha marcaram primeiro. Aos 14 minutos, Gnabry abriu o marcador. Aos 37 minutos, Bartels (foto) empatou a partida. Logo a abrir a segunda parte, Leroy Sané voltou a colocar o Bayern em vantagem. Em cima do minuto 90+5, Wahl salvou o Kiel! O 2-2 manteve-se no prolongamento e nas grandes penalidades, Gelios parou o penálti de Roca e Bartels fez o 6-5 final.
Vitória inédita
No primeiro duelo de sempre entre as duas equipas, o Holstein Kiel levou a melhor. Na terceira eliminatória, o Kiel vai defrontar o Darmstadt, também da segunda divisão. Atualmente, o Holstein Kiel está no 3º lugar da 2. Bundesliga e luta pela subida ao principal escalão do futebol alemão.
20 anos depois...
O Bayern Munique foi eliminado na 2ª ronda da Taça da Alemanha, cenário que não se via desde 2000/01. Na altura, os "bávaros" cairam aos pés do Madgeburgo (na altura, militava na quarta divisão do futebol alemão).
Desempate por grandes penalidades
É apenas a quinta vez na história da competição que o Bayern Munique "cai" nas grandes penalidades (1992/93, 1998/99, 2000/01, 2014/15 e 2020/21). A equipa que mais vezes eliminou o Bayern Munique na "lotaria" dos penáltis foi o grande rival, Borussia Dortmund (1992/93 e 2014/15).
Bayer Leverkusen 4-1 Eintracht Frankfurt
Vitória (muito) desequilibrada na BayArena. O Frankfurt até marcou primeiro por intermédio de Younes. Mas aos 27 minutos, começou a "revolução" do Leverkusen. Alario, de grande penalidade, fez 1-1. Já no 2º tempo, Tapsoba completou a cambalhota no marcador. Aos 67 minutos, Diaby aumentou para 3-1. Já depois do vermelho direto e expulsão de Tah, Diaby fez o 4-1 final.
Taça é Taça
As duas equipas chegaram a esta partida em momentos diferentes. O Leverkusen não vencia desde o dia 16 de dezembro, enquanto que o Eintracht Frankfurt vinha embalado de três vitórias consecutivas para a Bundesliga. Mas no jogo a eliminar, vale a eficácia e o Leverkusen mostrou velocidade e frieza para finalizar no contra-ataque.