Sociedade Civil – O poder das pessoas
23 de setembro de 2009Frederick Chiluba pensou que seria fácil. Em 2002, sugeriu que se removesse uma cláusula da Constituição que o proibia de se candidatar para o seu terceiro mandato como Presidente da Zâmbia. Mas, para sua surpresa, protestos públicos impediram os deputados de satisfazer a sua vontade.
Um novo começo
Em muitos países africanos, a era dos políticos corruptos e autoritários chegou ao fim. Apesar de muitos retrocessos, as pessoas começaram a exigir dos seus líderes que façam o seu trabalho e começam a aceitar somente políticos responsáveis e democráticos no governo. Organizações não-governamentais locais cresceram, fazendo a voz das pessoas ser ouvida.
O poder das pessoas
Existem razões suficientes para o “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” focar o papel da sociedade civil em África. Mas não se fica pela política. Também explica a sua contribuição para aliviar a pobreza e promover a paz e a reconciliação. Juntem-se ao “Learning by Ear – Aprender de Ouvido” numa viagem da África do Sul à Libéria e vejam como pessoas comuns lutam por um novo começo em África.