Onze diamantes da "Champions League"
Escolhas são sempre escolhas. Se há nomes incontestáveis, há outros que causam surpresa. Mas são onze grandes figuras do futebol europeu e mundial, que em muito contribuem para o sucesso da Liga dos Campeões 2018/2019.
Hugo Lloris (Tottenham)
O guarda-redes campeão do mundo pela França é também titular e "capitão" do Tottenham. Uma das grandes figuras das balizas, tem sido um esteio para a extraordinária carreira da equipa londrina na edição deste ano da Liga dos Campeões.
Virgil van Dijk (Liverpool)
O holandês esgota elogios. É um fantástico defesa-centra e junta várias citações de melhor jogador do Liverpool, em Inglaterra, com a designação para este "onze" de sonho da Liga dos Campeões. Jürgen Klopp tem nele um dos seus homens de maior confiança.
Gerard Piqué (Barcelona)
Tem crescido todos os anos, é imprescindível no conjunto "blaugrana" e assume-se como um dos homens de maior experiência às ordens de Ernesto Valverde para tentar atacar o "triplete" esta temporada (La Liga, Copa del Rey e Liga dos Campeões).
João Cancelo (Juventus)
Um valor emergente mas completamente seguro: eis João Cancelo, o jogador português que "pegou de estaca" no lado direito da defesa da Juventus. "Internacional" pelo seu país, é frequentemente referenciado como um dos melhores laterais-direitos do mundo do futebol.
Bernardo Silva (Manchester City)
Dele disse Pep Guardiola estar a fazer uma época "fantástica". O extremo português ganhou o seu espaço no Manchester City e na seleção das "quinas" e supera-se a cada dia que passa. Exibições de encher o olho e golos que são verdadeiras obras de arte.
Paul Pogba (Manchester United)
Parece ter "renascido" após a saída de José Mourinho do comando técnico do Manchester United. O francês campeão do mundo acaba a época muito melhor do que a começou e assumiu-se como o verdadeiro motor do meio-campo dos "red devils" desde que Solskjaer é o seu treinador.
Sadio Mané (Liverpool)
Talvez esta seja a sua melhor época de sempre. O extremo senegalês assuma preponderância nos planos táticos de Jürgen Klopp e responde ao seu técnico com grandes prestações e excelentes golos. É também um trunfo do Senegal para a CAN 2019, no Egipto.
Dušan Tadić (Ajax)
O sérvio está, aos 30 anos de idade, a chegar ao "ponto de rebuçado" da sua carreira. É um dos principais responsáveis pela estupenda trajetória do Ajax na Liga dos Campeões, apontando golos decisivos e sendo imprescindível, do meio-campo para a frente, na equipa de Erik ten Hag.
Cristiano Ronaldo (Juventus)
Apesar da eliminação da "vecchia signora" às mãos do Ajax de Amesterdão, Cristiano Ronaldo fez a sua parte nesta Liga dos Campeões: jogou, fez jogar, marcou e deu a marcar. O português está de pedra e cal na equipa ideal da competição milionária deste ano.
Lionel Messi (Barcelona)
O astro argentino parece estar a regressar ao topo de forma. É a mola do Barcelona, aparecendo quando a equipa mais dele necessita, resolvendo jogos e eliminatórias e assumindo total protagonismo nos catalães. Messi pode ainda ganhar muito esta temporada.
Sergio Agüero (Manchester City)
Embora nem sempre compreendido, o argentino que há muitos anos trocou o seu país pela Europa (primeiro no Atlético Madrid e depois no Manchester City), voltou a ganhar a confiança de Guardiola e a titularidade nos "citizen". Nas meias-finais da Liga dos Campeões e muito próximo do título da Premier League, está à beira de uma temporada de sucesso.