Nova DW a partir de 6 de fevereiro
31 de janeiro de 2012A nova página online integra todas as ofertas de conteúdo da DW: texto, vídeo, áudio e componentes interativos. O endereço www.dw.de, disponível a partir de segunda-feira (06.02.), aposta em informação de confiança e em conteúdos jornalísticos de alta qualidade em 30 línguas. Um novo esquema de cores e um design contemporâneo darão ao site um rosto simpático, resume Erik Bettermann, diretor-geral da Deutsche Welle.
"Este é um rejuvenescimento da nossa presença", refere. "É também uma tentativa – esperemos que bem sucedida – de diferenciar a nossa oferta informativa para corresponder cada vez mais à procura de informação a nível regional".
A transmitir a partir da Alemanha, a DW compromete-se a enquadrar as notícias da atualidade, explicar os contextos e a fazer a análise dos acontecimentos no mundo.
www.dw.de – o novo endereço da Deutsche Welle
No novo endereço online, os conteúdos estão organizados por temas e ordenados de forma a que o utilizador aceda mais facilmente à página de internet – em todas as secções e páginas. O novo "layout" tem mais espaço para imagens, vídeos e informações de fundo sobre os temas do dia, em formato multimédia e em várias línguas.
O "Media Center", a mediateca da DW, está a partir de agora diretamente integrado no site www.dw.de. Assim, os utilizadores têm acesso direto a vídeos, áudios e a galerias de fotos do amplo arquivo multimédia da DW, com reportagens, programas e séries temáticas completas.
TV e rádio – nova "roupagem"
Também na televisão, a DW oferece a partir de agora novos canais e novos programas no novo design. Tal como fazia anteriormente, a DW continua a dar conta das notícias mais importantes no mundo. Além disso, produz magazines, reportagens e exigentes documentários sobre os mais variados temas.
Pela primeira vez na história da DW, existe agora uma sonoridade comum. Rádio e televisão passam a ter o mesmo "cartão de visita acústico", que espelha em som a nova imagem da Deutsche Welle.
Autora: Birgit Görtz
Edição: Guilherme Correia da Silva/Marta Barroso