Moçambique está "em suspenso e com ansiedade", diz OTM
13 de outubro de 2024A Organização dos Trabalhadores Moçambicanos - Central Sindical (OTM-CS) – disse, este domingo (13.10), que o país está em suspenso e com ansiedadepelo anúncio dos resultados das eleições gerais de quarta-feira, apelando à calma e serenidade.
"Estamos todos num país em suspenso e com ansiedade, o nosso apelo é no sentido de continuarmos calmos e serenos até que os resultados definitivos sejam anunciados pelos órgãos competentes", disse o secretário-geral da OTM-CC, Alexandre Munguambe, que falava, este domingo (13.10), a propósito da passagem do 48.º aniversário da fundação da maior organização sindical moçambicana.
Ainda assim acrescentou, os trabalhadores moçambicanos e a população, em geral, não devem permitir que a espera pelos resultados das eleições gerais tire o foco das ações de desenvolvimento social e económico.
Baixos salários
Alexandre Munguambe criticou os baixos salários pagos no país, pedindo empenho e compromisso para que a situação salarial dos trabalhadores moçambicanos seja alterada e melhorada.
"Os trabalhadores recebem salários mínimos que não estão à altura de desafiar o atual custo de vida", declarou Munguambe.
Apontou os ataques terroristas na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, raptos e corrupção como obstáculos ao desenvolvimento e à vida dos trabalhadores.