Migração – Entre África e Europa
13 de janeiro de 2010Bobby é um entre 17 milhões – de acordo com a Organização Internacional para a Migração, é este o número actual de emigrantes africanos. A maioria deles decide ficar em África, esperando encontrar trabalho numa plantação de cacau na África Ocidental ou numa fábrica na África do Sul. No entanto, Bobby decidiu deixar o seu país natal, o Gana, e vir para a Alemanha. Mas a Alemanha não é o paraíso que ele esperou. A luta por obter uma autorização de residência e um trabalho que lhe dará dinheiro suficiente para sobreviver, essa luta é dura.
O caminho perigoso
Na série sobre migração, juntamo-nos a emigrantes de África. Ouçam tudo sobre os perigosos percursos até à Europa, conheçam dois jovens africanos que decidiram regressar a casa depois de alguns anos muito difíceis na Europa e descubram a história fantástica de uma alemã que emigrou para o Uganda à procura de uma vida melhor.
O "Learning by Ear – Aprender de Ouvido" está disponível em seis línguas: Amárico, Francês, Hauçá, Inglês, Português e Suaíli e é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão.