Mercado de transferências: 10 craques "livres" no final da época
Saiba quem são os jogadores mais valiosos em final de contrato e que podem negociar com outro clube já em janeiro. Lionel Messi é um deles, só para início de conversa.
Lionel Messi: 33 anos | Barcelona
É o maior jogador da história do Barcelona. Seis "Ballon D'Or", quatro "Liga dos Campeões", dez campeonatos... Lionel Messi ganhou tudo o que era possível e ao serviço do mesmo clube. Formado nos "blaugrana", Messi estreou-se pela equipa principal em 2004. Passados 17 anos, recusou renovar pelo Barcelona e está livre para mudar de ares. Quem irá convencer o argentino? A troco de quanto?
David Alaba: 28 anos | Bayern Munique
Chegou à equipa sub-21 do Bayern Munique na época 2008/09. Conquistou duas "Liga dos Campeões" e nove Bundesligas. Porventura, um dos melhores jogadores austríacos de sempre, uma das grandes referências do Bayern Munique. Alaba e o empresário (o pai do jogador) convidaram o Bayern a entrar num leilão para manter o jogador. Mas o clube alemão não vai em cantigas e "desligou-se" da renovação.
Sergio Ramos: 34 anos | Real Madrid
É uma das maiores figuras da história do Real Madrid no século 21. O capitão dos "merengués" já conquistou tudo pelo clube e já mostrou, publicamente, abertura para ouvir novos projetos desportivos.
Gianluigi Donnarumma: 21 anos | AC Milan
Em Itália, é visto como o sucessor de "Gigi" Buffon da baliza italiana. Ainda não é um indiscutível da seleção, mas é "senhor e dono" da baliza do AC Milan. Com apenas 21 anos e uma Supertaça de Itália no currículo, está avaliado em 60 milhões de euros.
Memphis Depay: 26 anos | Olympique Lyon
É a grande referência do Lyon. O avançado holandês já jogou ao serviço do Manchester United, mas a experiência durou apenas um ano. Foi ao serviço da equipa francesa que amadureceu o talento e virou protagonista. Titular indiscutível da seleção da Holanda, abre a apetite a equipas europeias de maior dimensão.
Georginio Wijnaldum: 30 anos | Liverpool
Em 2018, marcou dois golos ao Barcelona na meia-final da Liga dos Campeões, que viria a ajudar o Liverpool a chegar à final (e vencer). Mas Wijnaldum é muito mais do que isso. É um motor e um pulmão das equipas por onde jogou. O médio holandês é um dos capitães da seleção e fala-se por aí que o Barcelona é o seguidor mais atento...
Sergio Agüero: 32 anos | Manchester City
É o melhor marcador da história do Manchester City (256 golos em 379 jogos). As lesões marcaram, pela negativa, as últimas duas épocas do craque argentino. Não é a primeira vez que Agüero está em final de contrato. Em 2016, já havia anunciado um regresso ao futebol argentino. Será desta vez?
Luka Modrić: 35 anos | Real Madrid
Em 2018, ganhou a cobiçada "Ballon D'Or". Depois da prestação no Mundial 2018, onde o médio croata foi a grande figura na caminhada da seleção até à final (perdida para a França 4-2), Modrić tem perdido algum fulgor, fruto também da inconsistência do Real Madrid.
Ángel Di Maria: 32 anos | PSG
Já brilhou no Sport Lisboa e Benfica, Real Madrid, (pouco) no Manchester United e voltou a ganhar no PSG. Em 2019/20, chegou à final da "Champions" pelo PSG, mas acabou por perder a final para o Bayern Munique. É um dos melhores jogadores argentinos da sua "era" e o pé esquerdo ainda está bem calibrado.
Moussa Marega: 29 anos anos | FC Porto
Para Sérgio Conceição, Moussa Marega tem sido uma das peças fundamentais para o sucesso do FC Porto e o regresso aos títulos. Sempre com um futebol baseado na velocidade, equilíbrio e confronto físico, Marega já demonstrou várias vezes vontade em jogar na Premier League (Inglaterra) e testar as suas capacidades num futebol apelativo ao estilo de jogo do maliano.