Liga Europa: Os guerreiros venceram os lobos
Braga vence Wolves, em Inglaterra. FC Porto também ganha. Sporting e Vitória de Guimarães perdem fora. Na Alemanha, Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach goleados em casa. Wolfsburgo foi o único vencedor.
Wolves 0-1 SC Braga
Grande vitória do Braga em Inglaterra, perante uma equipa treinada por Nuno Espírito Santo, que conta com sete portugueses no plantel. O único golo do jogo foi apontado por Ricardo Hora (foto), aos 71 minutos, depois de um contra-ataque protagonizado por Galeno, que deixou Horta na cara de Rui Patrício.
PSV 3-2 Sporting
Vitória sofrida do PSV. A equipa holandesa ainda teve dois golos de vantagem, mas, nos últimos dez minutos, o Sporting tentou de tudo para empatar. Malen, aos 19 minutos, abriu o marcador para o PSV. Seis minutos depois, Coates fez autogolo, 2-0. Aos 38 minutos, Bruno Fernandes reduziu para o Sporting, de penálti. Já na 2ª parte, Baumgartl fez o 3-1. Aos 82 minutos, Pedro Mendes reduziu para 3-2.
Standard Liège 2-0 Vitória de Guimarães
Os belgas foram 100% eficazes. Dois remates à baliza, dois golos. E um deles com a ajuda involuntária do Guimarães. Aos 66 minutos, Hanin fez autogolo, 1-0 para o Liège. O golo da tranquilidade surgiu apenas para lá do minuto 90, com M'Poku (foto) a fazer o 2-0. O Vitória só se pode queixar da nula finalização.
FC Porto 2-1 Young Boys
FC Porto habituado a "Champions" foi suficiente para vencer o Young Boys. Num jogo com pouca intensidade, principalmente na 2ª parte, o resultado fez-se na primeira parte. Soares, aos oito minutos, fez o 1-0, num lance duvidoso no que toca a um possível fora-de-jogo. Aos 15 minutos, susto no Dragão. Penálti para os suíços, convertido por Nsame. Aos 29 minutos, Soares bisou e o Porto ganhou.
Wolfsburgo 3-1 Oleksandriya
Vitória da equipa mais forte. O Wolfsburgo recebeu o estreante Oleksandriya, da Ucrânia, e não houve margem para surpresa. Aos 20 minutos, Arnold fez o 1-0. Quatro minutos depois, Mehmedi dobrou o marcador. Na 2ª parte, os ucranianos ainda marcaram, por intermédio de Banada. Mas, um minuto depois, Brekalo fez o 3-1 e matou a esperança do Oleksandriya.
Borussia Mönchengladbach 0-4 Wolfsberger
Humilhação! O Mönchengladbach recebeu e foi goleado pelo Wolfsberger, da Áustria. Primeiro golo surgiu aos 13 minutos, por intermédio de Weissman. Aos 31, Leitgeb dobrou o marcador. Ainda na primeira parte, aos 41 minutos, Ritzmaier fez o 0-3. Já no 2º tempo, o Wolfsberger acabaria por marcar o 0-4, com o bis de Leitgeb. É a primeira participação do Wolfsberger nas competições europeias.
Eintracht Frankfurt 0-3 Arsenal
Duelo estatisticamente equilibrado, menos na finalização. O Frankfurt enquadrou sete remates na baliza do Arsenal, enquanto que os "gunners" precisaram apenas de seis para concretizar três. O primeiro golo dos ingleses foi ao minuto 38, por Willock. Na 2ª parte, o médio Dominik Kohr foi expulso por acumulação de amarelos. Aos 85 minutos, Saka fez o 0-2 e Aubameyang (foto), aos 88, fez o 0-3.