Liga dos Campeões: Última jornada foi de loucos
PSG vs. Istanbul Başakşehir foi interrompido devido a alegado caso de racismo. Manchester United cai para a Liga Europa e o Inter Milão está eliminado das competições da UEFA.
Bayern Munique 2-0 Lokomotiv Moscovo
24º jogo sem conhecer o sabor da derrota. Assim vai o caminho de alguns anos para cá do Bayern Munique, que é o atual campeão europeu. Niklas Süle, aos 63 minutos, fez o 1-0. Aos 80 minutos foi a vez de Choupo-Moting estrear-se a marcar com a camisola do Bayern Muninque. Vitória tranquila e 1º lugar do grupo A com cinco vitórias e um empate.
Real Madrid 2-0 Borussia Mönchengladbach
Vitória para a equipa espanhol, mas qualificação para ambas as equipas. Com o empate entre o Inter Milão e Shakhtar Donetsk, Real Madrid e Borussia Mönchengladbach seguem para os oitavos de final. O Real resolveu a questão logo na primeira parte com dois golos de Benzema, aos nove e aos 32 minutos.
RB Leipzig 3-2 Manchester United
Mais um tratado de futebol do RB Leipzig na Liga dos Campeões. Logo aos dois minutos, Angeliño fez o 1-0. Aos 13 minutos, Haidara (foto) dobrou o marcador, a passe de Angeliño. Já na segunda parte, Kluivert ampliou para 3-0! No espaço de dois minutos, o United marcou por Bruno Fernandes e autogolo de Konaté, em dois lances muito discutíveis. O United cai para a Liga Europa.
Zenit 1-2 Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund, já apurado, foi à Rússia garantir o primeiro lugar do grupo F. O Zenit até marcou primeiro com Driussi, aos 16 minutos, a inaugurar o marcador. Já na segunda parte, Piszczek empatou a partida aos 68 minutos. Dez minutos depois, Witsel (foto) fez o golo da vitória frente à equipa que representou entre 2012 e 2017.
Olimpiacos 0-2 FC Porto
Mesmo com uma equipa fora do 11 mais forte, o FC Porto passeou na Grécia e somou mais 2.7 milhões de euros com a vitória sobre o Olimpiacos. Aos dez minutos, Otávio fez o 0-1 da marca de grande penalidade. Já na 2ª parte, Uribe fez o 0-2 final. Olimpiacos segue para a Liga Europa.
PSG 5-1 Istanbul Basaksehir
Depois da interrupção do jogo devido a um alegado caso de racismo, a partida reiniciou no dia seguinte e houve "show" de Neymar. "Hat-trick" do 10 brasileiro com golos aos 21, 38 e 50 minutos. Mbappé fez os outros dois golos que construiram a goleada do PSG e a conquista do grupo H. Topal fez o golo solitário do Basaksehir.
Lazio 2-2 Club Brugge
O Brugge precisava de fazer em Itália para seguir para os oitavos de final. Aos 12 minutos, Correa fez o 1-0. Três minutos depois, Vormer empatou a partida. Aos 27 minutos, Immobile repôs a vantagem da Lazio. Aos 76 minutos, Vanaken empatou, mas o resultado não voltaria a mudar. Brugge vai para a Liga Europa.
Barcelona 0-3 Juventus
A Juventus vingou a derrota em Turim e ganhou o grupo G. 36º duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com a vitória a sorrir para o português, com dois golos em Camp Nou. CR7 marcou através de duas grandes penalidades (3 e 52 minutos). Destaque para McKennie, que fez um golaço!
Chelsea 1-1 Krasnodar
Jogo apenas para confirmar o apuramento do Krasnodar para a Liga Europa. Cabella, aos 24 minutos, deu vantagem ao Krasnodar. Quatro minutos depois, Jorginho, da marca de grande penalidade, empatou a partida.
Manchester City 3-0 Marselha
Vitória tranquila dos "citizens" que afastam o Marselha das competições europeias. Os golos surgiram apenas na segunda parte. Torres marcou aos 48 minutos. Agüero dobrou o marcador aos 77 minutos e em cima do minuto 90, autogolo de Alvaro.
Ajax 0-1 Atalanta
O Ajax precisava de vencer o jogo para se qualificar para os oitavos de final, a noite fria em Amesterdão sorriu para a Atalanta. O único golo da partida surgiu aos 85 minutos, do pé esquerdo de Muriel, que fintou Onana e deu a vitória à Atalanta e o 2º lugar do grupo D.
Midtjylland 1-1 Liverpool
Muita rotatividade na equipa titular do Liverpool e o Midtjylland podia ter ganho a partida, somando mais oportunidades de golo que os "reds". Logo no primeiro minuto, Salah fez o 0-1. Na segunda parte, aos 62 minutos, Scholz fez o 1-1 final. O Midtjylland está fora das competições europeias.
RB Salzburgo 0-2 Atlético de Madrid
Qualificação dura para o Atlético de Madrid, mas justa. Aos 39 minutos, Hermoso abriu o marcador para os “colchoneros”. Já no segundo tempo, Carrasco fez o 0-2 final. O RB Salzburgo cai para a Liga Europa.
Dinamo Kiev 1-0 Ferencvaros
Vitória da equipa ucraniana que garantiu a qualificação para a Liga Europa. O único golo da partida foi apontado por Popov, aos 60 minutos.
Inter Milão 0-0 Shakhtar Donetsk
Com a derrota do Borussia Mönchengladbach em casa do Real Madrid, o vencedor desta partida seguiria para os oitavos de final. Uma autêntica final que terminou a zeros e ditou o afastamento do Inter Milão das competições europeias. O Shakhtar Donetsk segue para a Liga Europa
Rennes 1-3 Sevilha
Vitória confortável da equipa espanhola, que ditou o adeus do estreante Rennes às competições europeias. Aos 32 minutos, Kounde fez 0-1. En Nesyri, aos 45+3, dobrou o marcador. Já na segunda parte, o avançado marroquino bisou e fez o 0-3. Rutter, aos 86 minutos, fez o golo solitário do Rennes.