Liga dos Campeões: Marega dá vitória ao Porto
Campeão nacional português venceu o Galatasaray por 1-0 e patilha a liderança do Grupo D, com o Schalke 04. Confira todos os resultados da 2ª jornada da prova milionária.
FC Porto 1-0 Galatasaray
Belo jogo no Estádio do Dragão. Três oportunidades de golo para cada lado, com o campeão português a ser mais eficaz. O golo da vitória saiu da cabeça de Marega (foto), já na 2ª parte, a corresponder na perfeição ao canto cobrado por Alex Telles. Primeiro golo da carreira do maliano, na Liga dos Campeões. O Galatasaray podia ter levado pontos do Dragão, mas Iker Casillas foi uma muralha.
Tottenham 2-4 Barcelona
Os campeões espanhóis espalharam magia em Londres, com Leonel Messi em grande destaque. À meia-hora de jogo, o Barcelona vencia por 0-2. Coutinho e Rakitić deram uma vantagem confortável ao intervalo. O Tottenham veio do balneário diferente e, aos 52 minutos, Kane reduziu para 1-2. Mas estava para chegar Messi. 1-3 aos 56. Os ingleses voltaram a responder por Lamela, aos 66, 2-3. Messi fez o 2-4.
Atlético de Madrid 3-1 Clube Brugge
Vitória forçada do Atlético de Madrid. Os espanhóis passaram por algumas dificuldades para vencer o Brugge. Griezmann abriu o marcador aos 28 minutos. Os belgas ainda assustaram o "Atléti", com Groeneveld a empatar a partida, ao minuto 39. Na 2ª parte, o Atlético acelerou e Griezmann dobrou o marcador aos 67 minutos. Alívio em Madrid, que encheu o estádio aos 90+4, com Koke a fazer o 3-1.
Napoli 1-0 Liverpool
Grande jogo do Napoli frente ao vice-campeão europeu. Os italianos dominaram grande parte do jogo, numa noite fraca do Liverpool. 16 remates contra apenas 4 dos ingleses, mas só um levou a direção certa e foi ao minuto 90. Lorenzo Insgine (foto), capitão do Napoli, correspondeu na perfeição a um passe a rasgar de Callejón, e, em deslize, ao 2º poste, fez o 1-0 e deu três pontos aos italianos.
PSV 1-2 Inter de Milão
Grande vitória do Inter em casa do campeão holandês. O PSV entrou muito forte e marcou aos 27 minutos. O jovem holandês, Pablo Rosário, num remate fora de área, deixou Handanovic pregado ao relvado. Golaço! O Inter respondeu e, ainda na 1ª parte, Nainggolan empatou à beira do intervalo. O Inter veio melhor do balneário e dominou a 2ª parte. Mauro Icardi fez o 1-2 e ganhou o jogo para o Inter.
Lokomotiv de Moscovo 0-1 Schalke 04
Vitória ao cair do pano, do Schalke 04, no terreno do campeão russo. Os vice-campeões alemães remataram mais, mas nem sempre melhor que o Lokomotiv. O único golo da partida surgiu aos 88 minutos. Konoplyanka bateu o canto do lado direito e ao segundo poste, McKennie (foto) cabeceou ao 2º poste, batendo Guilherme. O Schalke soma agora 4 pontos e partilha a liderança do grupo D, com o Porto.
Borussia de Dortmund 3-0 Mónaco
Está em alta a equipa do Borussia de Dortmund. Os alemães receberam e golearam o Mónaco. Os golos apenas surgiram na 2ª parte. Bruun Larsen abriu o marcador aos 51 minutos. O rolo compressor do Dortmund deu o "clique" e o Mónaco não aguentou. Paco Alácer falhou um penalti aos 65 minutos, mas, três minutos depois, fez o 2-0. "Robin" Reus fechou em 3-0, aos 90+2. Dortmund lidera com o "Atléti".
PSG 6-1 Estrela Vermelha
O PSG, campeão francês, recebeu e varreu o Estrela Vermelha, com meia dúzia. O homem do jogo foi Neymar. O astro brasileiro bisou no espaço de dois minutos (20 e 22). Cavani fez o 3-0 aos 37 minutos. O argentino, Di Maria, fechou a contagem em 4-0, ao intervalo. Na segunda parte, Mbappé também fez o gosto ao pé. Marko Marin reduziu para 5-1 e Neymar completou o hat-trick aos 81 minutos. 6-1.