Liga dos Campeões: Benfica sofreu mas venceu
Águias venceram em casa do AEK Atenas por 2-3, num jogo em que os encarnados deixaram fugir vantagem de dois golos. Alpha Semedo e Vlachodimos foram os heróis encarnados. Confira todos os resultados da noite europeia.
AEK Atenas 2-3 Benfica
O Benfica entrou demolidor e aos 15 minutos vencia por 0-2. Seferovic aos seis e Grimaldo aos 15 deram uma vantagem confortável. Antes do intervalo, a expulsão de Ruben Dias. O Benfica fez toda a 2ª parte com menos um. Num espaço de 10 minutos, o AEK empatou a partida. Klonaridis bisou (53 e 63 minutos). O Benfica estava perdido até que Alpha Semedo, do meio da rua, deu os três pontos ao Benfica.
CSKA Moscovo 1-0 Real Madrid
O russos entrarem a vencer logo ao segundo minuto de jogo, por intermédio de Vlasic. Depois do golo, só deu Real Madrid. 70% de posse de bola, 26 remates, mas a bola não entrou. O CSKA conseguiu derrotar os tricampeões europeus, pela primeira vez na história da Liga dos Campeões. Com este resultado, o Real Madrid soma três jogos sem ganhar para todas as competições. Crise?
Juventus 3-0 Young Boys
Vitória categórica da Juventus, que não contou com Ronaldo, devido à expulsão frente ao Valencia, na primeira jornada. Não houve CR7, mas houve Paulo Dybala e a triplicar. Hat-trick do avançado argentino dos heptacampeões italianos. Dybala encheu o campo. O primeiro golo foi aos 5 minutos. Dybala dobrou o marcador aos 33 e fechou o resultado em 3-0, aos 69 minutos, depois de uma jogada perfeita...
Hoffenheim 1-2 Manchester United
Vitória difícil dos campeões ingleses na Alemanha. O Hoffenheim entrou a ganhar na partida. Ishak Belfodil, avançado argelino, abriu o marcador ainda antes do primeiro minuto da partida. Entrada forte dos alemães, mas o City respondeu bem e Kun Agüero empatou a partida, aos oito minutos. O City acabaria por vencer, com David Silva (dta.) a aproveitar um brinde da defesa alemã, aos 87 minutos.
Bayern de Munique 1-1 Ajax FC
Grande ponto do Ajax em casa do hexacampeão alemão, Bayern de Munique. Os bávaros entraram melhor e logo aos quatro minutos, Mats Hummels abriu o marcador de cabeça, a passe de Arjen Robben. O Ajax não foi para ver jogar e empatou aos 22 minutos, por intermédio de Mazraoui. Belo golo do médio marroquino de 20 anos, que tabelou com Tadic e fuzilou na cara de Neuer. O empate manteve-se até ao fim.
Manchester United 0-0 Valência
Parece não ter fim a crise de Mourinho no comando dos "Red Devils". Os vice-campeões ingleses receberam os espanhóis do Valência e não sairam do nulo. Poucos remates, sem qualquer oportunidade de golo iminente para os dois lados. Com este empate, o Manchester United somou o quarto jogo consecutivo sem vencer para todas as competições. A última vitória foi frente ao Young Boys, na 1ª jornada.
Olympique Lyon 2-2 Shakhtar Donetsk
Depois da surpreendente vitória do Lyon em casa do Manchester City, as expetativas eram altas. O Shakhtar Donetsk, comandado por Paulo Fonseca, fez o 0-1 por Moraes, antes do intervalo. A equipa ucraniana dobrou o marcador aos 55, já na 2ª parte. Parecia encaminhada a vitória, mas os ucranianos deixaram voar dois pontos em dois minutos. Dembélé e Dubois deram um precioso ponto ao Lyon.
AS Roma 5-0 Viktoria Plzeň
Mão cheia em Itália. O Roma goleou os campeões checos, num jogo fácil demais para os romanos. O homem do jogo foi Edin Džeko. O avançado bósnio marcou três dos cinco golos dos italianos. Džeko abriu o marcador logo aos três minutos. Depois, voltou a marcar aos 40. Na segunda parte, o Roma não parou e aos 64 minutos, a promessa turca, Ünder, fez o 3-0. Kluivert fez o quarto e Džeko fechou aos 90+2.