Liga dos Campeões: Borussia Dortmund e RB Leipzig em vantagem nos oitavos de final
Dortmund venceu o PSG por 2-1 e o RB Leipzig ganhou em casa do Tottenham por 0-1. Liverpool perdeu com o Atlético de Madrid e a Atalanta goleou o Valência.
Tottenham 0-1 RB Leipzig
Timo Werner, aos 58 minutos, fez o único golo da partida e dá vantagem ao RB Leipzig para a segunda mão. Na primeira parte, o RB Leipzig teve três oportunidades de golo, mas Lloris, guarda-redes do Tottenham, foi evitando o inevitável que viria a acontecer na segunda parte. Sem Harry Kane e Son, ambos lesionados até o fim da época, o Tottenham raramente criou perigo para a baliza do RB Leipzig.
Julian Nagelsmann
Para já, Julian Nagelsmann 1-0 José Mourinho. A primeira parte foi marcada por um intenso duelo tático, com ambos os treinadores a apresentarem duas equipas diferentes das habituais muito por culpa de lesões. No entanto, as estatísticas são claras: 63% de posse de bola para o RB Leipzig somados a 12 remates - um deles com êxito. O Tottenham fez apenas um remate à baliza a jogar em casa...
Borussia Dortmund 2-1 PSG
Foi uma grande exibição do Borussia. Mais uma vez, o destaque vai para Erling Haaland (foto). O avançado de 19 anos voltou a bisar e leva agora 10 golos em sete jogos na "Champions". Aos 69 minutos, fez o 1-0. Seis minutos depois, Neymar empatou o jogo e deu o golo fora tão procurado pelo PSG. Dois minutos depois, Haaland voltou a marcar. O Borussia têm uma vantagem perigosa para segunda mão.
Neymar
O astro brasileiro ganhou uma "vida" para o jogo de Paris. Numa prova a eliminar e que os golos fora valem por dois em caso de igualdade, o PSG perdeu em Dortmund, mas saiu com uma desvantagem mínima. A equipa francesa precisa apenas de ganhar por 1-0 em casa, na segunda mão dos quartos-de-final.
Atlético Madrid 1-0 Liverpool
O Liverpool, campeão europeu em título, voltou a perder um jogo oficial - algo que não acontecia desde o dia 17 de dezembro de 2019. O Atlético Madrid, equipa orientada por Diego Simione, foi mais forte. O único golo da partida foi marcado logo aos quatro minutos por Saúl na sequência de uma bola parada. Os "reds" estiveram tão desinspirados que não enquadraram uma bola na baliza do "Atléti".
Jürgen Klopp
O técnico alemão de 52 anos não está nada habituado a não ganhar seus jogos nesta temporada. Em 41 partidas oficiais, o Liverpool soma 32 vitórias, seis empates e três derrotas - não perdeu na "Premier League", campeonato que lidera com 22 pontos de avanço sobre o segundo lugar. No "Wanda Metropolitano" - onde o Liverpool venceu a "Champions" na época passada - os "reds" não foram felizes.
Atalanta 4-1 Valência
Grande vitória da Atalanta em ano de estreia na Liga dos Campeões. Logo aos 16 mintuos, Hateboer fez o 1-0 para a equipa italiana. Aos 42 minutos, Iličić dobrou o marcador para a Atalanta. Já na segunda parte, Freuler, aos 57 minutos, fez o 3-0. Cinco minutos depois, Hateboer voltou a bisar: 4-0! Cheryshev, aos 66 minutos, fez o 4-1 e dá uma pequena esperança para o Valência.
Atalanta
Quem diria que, em ano de estreia na Liga dos Campeões, a Atalanta estivesse praticamente apurada para os quartos-de-final da Liga dos Campeões? A equipa italiana cilindrou os espanhóis do Valência e, apesar do golo sofrido, será difícil a Atalanta não marcar em Espanha. O Valência terá de vencer pelo menos por 3-0 para seguir em frente.