Liga dos Campeões: Bayern confirma ser um sério candidato a revalidar o título
A derrota do Mönchengladbach na receção ao City e a vitória do Real Madrid sobre o Atalanta fecharam os jogos da primeira mão da Liga dos Campões. Bayern e Dortmund deram um grande passo rumo à fase seguinte.
Borussia Mönchengladbach 0 – 2 Manchester City
O City de Guardiola é considerado como um dos favoritos à conquista da Liga dos Campões, fruto de boa fase que apresenta no campeonato inglês. E no jogo da primeira mão dos oitavos finais da Champions venceu, por 0-2, Gladbach, com os golos de Bernardo Silva e Jesus. Os alemães ocupam a oitava posição na Bundesliga.
Lázio 1 – 4 Bayern Munique
Os campeões da Europa e do mundo não brincam em serviço. Soberanos como sempre, os alemães golearam no jogo da primeira mão e estão com um pé e meio nos quartos finais. A festa de golos começou aos 9 minutos com o golo de Lewandowski e depois Musiala, Sané e autogolo de Acerbi também contribuíram para o excelente resultado fora da Alemanha. Correa marcou o único tento dos italianos.
Atalanta 0 – 1 Real Madrid
Um jogo bastante difícil para os espanhóis que fizeram um total de 18 remates contra dois dos italianos. O rigor defensivo do Atalanta aguentou até aos 85 minutos quando o defesa Ferland Mendy "abriu o livro" com um remate enquadrado, fora da área, para desatar o nó a favor do Real Madrid. Foi o primeiro golo do francês em sete jogos na liga milionária.
Atlético Madrid 0 – 1 Chelsea
A imagem do jogo foi certamente um dos melhores golos na carreira do internacional francês Giroud. Aos 68 minutos fez uma autêntica obra de arte em Bucareste, com um pontapé de bicicleta, de costas para a baliza, batendo Oblak, um dos melhores guarda-redes do mundo de atualidade. O golo de Giroud dá vantagem ao Chelsea para o jogo da 2ª mão, em Inglaterra.
Sevilha 2 – 3 Borussia Dortmund
Com o bis de Erling Haaland, o melhor marcador da prova com 8 golos, o Dortmund mostrou outra cara na Liga dos Campeões. Com os três golos marcados no campo do adversário, os alemães estão bem confortáveis para o jogo da 2ª mão na Alemanha. Na Bundesliga as coisas não têm corrido bem ao Dortmund, que é o sexto classificado.
FC Porto 2 – 1 Juventus
Um golo aos dois minutos de jogo, apontado por Taremi e outro aos 18 segundos da segunda parte, por Marega, construíram um triunfo sólido sobre a vecchia signora, que ainda reduziu perto do fim, por Chiesa. A eliminatória está em aberto. A segunda mão joga-se no dia 9 de março, em Turim. É a primeira vitória do FC Porto diante da Juventus, de Critiano Ronaldo.