Liga dos Campeões | 1ª jornada: Alemães e portugueses arrancam a "meio-gás"
Bayern Munique e RB Leipzig venceram. FC Porto foi a única equipa portuguesa a ganhar pontos. A fase de grupos começou com 48 golos em 16 jogos, com apenas um jogo a terminar sem golos.
Grupo G | Young Boys 1-3 RB Leipzig
O RB Leipzg não deu hipóteses ao campeão suíço. Logo aos três minutos, Simakan abriu o marcador para a equipa alemã e fez o primeiro golo da nova época da Liga dos Campeões. O Young Boys até reagiu bem, com Elia a empatar ainda na primeira parte. Mas no segundo tempo, o RB Leipzig dominou e chegou à vitória. Schlager e Sesko (foto) "mataram" o jogo.
Grupo C | Real Madrid 1-0 Union Berlin
Até 2019, o Union Berlin não sabia o que era jogar na Bundesliga. Passados quatro anos, estreou-se na Liga dos Campeões e logo no maior e mais histórico palco do futebol europeu: Santiago Bernabéu. A muralha bem montada do Union caiu apenas aos 90+4, quando Jude Bellingham fez o 1-0 e derrubou aquela que seria uma estreia histórica para a equipa de Berlim.
Grupo F | PSG 2-0 Borussia Dortmund
Duas equipas que não atravessam um grande momento futebolístico, mas, na Liga dos Campeões, os grandes nomes costumam aparecer. Foi isso que aconteceu em Paris. Depois de um nulo na primeira parte, muito por culpa da ineficácia do PSG, a segunda parte trouxe golos. Em nove minutos, Mbappé e Hakimi resolveram um jogo nem sempre bem jogado.
Grupo A | Bayern Munique 4-3 Manchester United
O resultado é enganador, pois o jogo quase sempre foi dominado e controlado pelos campeões alemães. Sané e Gnabry abriram vantagem de 2-0 na primeira parte. Hojlund, no arranque da 2ª parte, reduziu para 2-1. Mas os festejos foram curtos, porque quatro minutos depois, Kane (foto) fez o 3-1. Na reta final, Casemiro bisou para o United e Tel confirmou a vitória do Bayern Munique.
Grupo H | Shakhtar Donetsk 1-3 FC Porto
Jogo realizado em Hamburgo, devido à guerra na Ucrânia. O FC Porto entrou de pé direito na fase de grupos e venceu com alguma tranquilidade, logo na primeira parte. Galeno abriu o marcador aos oito minutos. Kelsy empatou de seguida para o Shakhtar. Mas, em 15 minutos, Galeno voltou a colocar o FC Porto em vantagem (1-2) e Taremi (foto), assistido por Galeno, fez o 1-3 final.
Grupo C | SC Braga 1-2 Nápoli
Foi um bom jogo de futebol, no regresso do Braga à Liga dos Campeões, 14 anos depois. Osimhen (foto) não marcou, mas foi o MVP. Duas bolas ao poste, várias oportunidades de golo e fez jogar. O Nápoli marcou o primeiro golo em cima do intervalo, por Politano. Já na reta final da partida, drama na "Pedreira". Bruma empatou aos 84, mas, aos 88, Niakate fez autogolo e deu a vitória ao Nápoli.