Jogadores da Bundesliga no CAN2021
A Bundesliga vai sentir a falta de alguns jogadores importantes durante o Campeonato Africano das Nações. O torneio realiza-se nos Camarões de 9 de janeiro a 6 de fevereiro.
Bayern Munique: Eric Choupo-Moting e Bouna Sarr
Os líderes da Bundesliga ficarão sem Eric Maxim Choupo-Moting (foto) e Bouna Sarr devido ao CAN. A dupla jogará por dois dos favoritos do torneio e poderá estar ausente até quatro semanas. Os anfitriões Camarões já ganharam o título cinco vezes e esperam ganhá-lo pela primeira vez em solo nacional com a ajuda de Choupo-Moting. O Senegal está a perseguir o seu primeiro título com Sarr.
Bayer Leverkusen: Odilon Kossounou e Edmond Tapsoba
Leverkusen vai perder os defesas Odilon Kossounou (foto), da Costa do Marfim, e Tapsoba, do Burkina Faso. Kossounou tornou-se um elemento.chave dos "Elefantes" desde a sua estreia em 2020 e espera ajudar os marfinenses a conquistar o terceiro título africano. O Burkina Faso nunca ganhou o CAN.
Hoffenheim: Diadie Samassékou
O Hoffenheim terá um jogador no Campeonato Africano das Nações: Diadie Samassekou (foto), que representará o Mali. O defesa Kevin Akpoguma, ex-capitão dos sub-20 da Alemanha, não foi escolhido para a Nigéria. O Gana também retirou Kasim Adams Nuhu do seu plantel.
RB Leipzig: Amadou Haidara e Ilaix Moriba
Os Red Bulls enviaram os médios Amadou Haidara (foto) e Ilaix Moriba para o CAN. Haidara está presente para as "Águias" do Mali. Moriba mudou recentemente a sua nacionalidade de Espanha para a Guiné-Conacri, país onde nasceu.
União de Berlim: Taiwo Awoniyi
O União de Berlim vai perder o melhor marcador, Taiwo Awoniyi (foto, à direita) para o Campeonato Africano das Nações, onde jogará pela Nigéria, tricampeã. Com nove golos em 17 jogos da Bundesliga antes das férias de Inverno, Awoniyi fará imensa falta ao clube.
Colónia: Ellyes Skhiri
Ellyes Skhiri regressou do seu último jogo pela seleção, em outubro do ano passado, com uma lesão que o afastou do Colónia até à pausa de Inverno. Ele é um elemento-chave da seleção da Tunísia, que procura ganhar o seu segundo título do CAN.
Eintracht Frankfurt: Aymen Barkok
Para um jogador que teve uma época conturbada até agora, a Taça Africana das Nações não poderia ter vindo em melhor altura. Aymen Barkok faz parte de um plantel marroquino que espera conquistar o seu segundo título depois de 1976. O nativo de Frankfurt caiu do favor do Eintracht e poderá estar à procura de conquistar novos pretendentes nos Camarões.
Borussia Mönchengladbach: Ramy Bensebaini
O Mönchengladbach vai enviar Ramy Bensebaini aos Camarões para ajudar a defender o título da Argélia no CAN. Único campeão africano da Bundesliga, Bensebaini jogou em seis dos sete jogos da Argélia quando venceu o campeonato de 2019, no Cairo.
VfB Stuttgart: Omar Marmoush
Omar Marmoush só fez a sua estreia no Egito em 2021, mas desde então tornou-se parte dos planos de Carlos Queiroz enquanto os faraós lutam por um oitavo título no Campeonato Africano das Nações. Stuttgart ficará sem o seu avançado emprestado durante pelo menos quatro semanas se os egípcios, um dos favoritos antes do torneio, forem até à final, a 6 de fevereiro.