1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Joe Biden remarca visita a Angola para dezembro

ad | Reuters | AFP | Lusa
16 de outubro de 2024

A remarcação da viagem do Presidente dos EUA foi anunciada pela Casa Branca. A visita a Angola será a última de Biden enquanto Presidente ao continente africano.

https://p.dw.com/p/4lsq9
João Lourenço (esq.) e Joe Biden (dta.) em novembro de 2023, na Casa Branca
O Presidente dos EUA adiou a visita a Angola para dezembro deste anoFoto: Yuri Gripas/ABACAPRESS/picture alliance

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, remarcou uma viagem a Angola para dezembro, depois de ter adiado a visita para tratar dos esforços de recuperação após a passagem do furacão Milton pelo estado da Flórida, informou a Casa Branca esta quarta-feira (16.10).

Biden deslocar-se-á a Angola na primeira semana de dezembro, depois das eleições presidenciais norte-americanas de novembro, avançou a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre. O Presidente norte-americano viaja amanhã rumo à Alemanha.

"O valor de alianças e parcerias fortes em defesa da liberdade nunca ressoou tanto na Europa, em África e não só. Estas visitas demonstram o empenho inabalável do Presidente em revitalizar estas relações para a nossa segurança e prosperidade partilhadas", afirmou a porta-voz.

Esta será a primeira visita de Joe Biden a África desde que está na Presidência norte-americana. Washington disse que o objetivo seria reforçar parcerias económicas e assinalar o avanço da primeira rede ferroviária transcontinental de acesso livre em África, numa referência ao projeto do Corredor do Lobito.

Artigo atualizado às 21:25 (CET) de 16 de outubro de 2024.