Futebol: "Craques" livres em 2022
A DW compliou uma lista de jogadores que serão livres de negociar com qualquer clube a partir de janeiro.
Kylian Mbappé
O prodígio francês de 23 anos custou ao PSG, em 2018/19, 180 milhões de euros, após um ano de empréstimo do AS Monaco. Mbappé nunca escondeu a vontade de jogar pelo Real Madrid. Se o PSG não conseguir renovar o contrato, será um prejuízo desportivo e financeiro.
Paul Pogba
Desde que veio da Rússia, em 2018, com o título de campeão do mundo, Pogba nunca mais foi o mesmo. O Pogba do Manchester United é uma sombra do jogador que foi na Juventus e que é na seleção francesa.
Franck Kessié
O médio costa-marfinense de 25 anos é um dos pilares e capitães do AC Milan. Chegou ao San Siro em 2019/20, a troco de 24 milhões de euros e, na altura, assinou apenas um contrato de três épocas. Está avaliado em 55 milhões de euros.
Paulo Dybala
Está na Juventus desde 2015/16. Era uma as grandes figuras antes da chegada de Cristiano Ronaldo. Pretendeu protagonismo e lugar na equipa titular com o português no plantel. Com a saída de CR7, voltou a ser importante na equipa italiana. É um dos meninos bonitos para os adeptos da Juventus.
Ousmane Dembélé
Prefere jogar videojogos que futebol "a sério". Aos 24 anos, Ousmane Dembélé tarda em afirmar-se no Barcelona. Seja por lesões, inconsistência ou escolhas do treinador, desde que saiu do Borussia Dortmund em 2017/18, nunca justificou os 135 milhões de euros que o Barcelona investiu no seu passe.
Lorenzo Insigne
Campeão europeu em título e uma lenda viva do Napoli. Aos 30 anos, Insigne é um dos melhores avançados do futebol europeu. Fez toda a formação na equipa napolitana e, fora dois empréstimos na Serie A, o Napoli nunca abdicou dele.
Antonio Rudiger
O defesa central alemão de 28 anos é um dos pilares defensivos para Thomas Tuchel no Chelsea, atual campeão europeu. Rumores dizem que tanto pode rumar ao futebol do Médio Oriente, à procura de ficar ainda mais rico, ou reforçar a Bundesliga, mais precisamente, o Bayern Munique.
Niklas Süle
Se Rudiger pode chegar ao Bayern, Sule pode fazer o caminho inverso. O gigante alemão formado no Hoffenheim não é um titular indiscutível desde a chegada de Dayot Upamecano.
Marcelo Brozovic
Destacou-se no Mundial da Rússia em 2018, competição em que a Croácia só não surpreendeu a vencedora, França. Brozovic é um jogador muito apreciado pelo "pulmão" e espírito batalhador em campo, na forma em que disputada cada bola. Foi uma das peças fundamentais no regresso do Inter à conquista da Serie ao fim de uma década.