Dortmund vence o duelo de Borussias e sobe ao segundo lugar
Com o empate do RB Leipzig, o Dortmund foi ao reduto de Gladbach vencer e está a um ponto do líder. Colónia soma três vitórias seguidas, no jogo referente à 25ª jornada da Bundesliga. O Schalke empatou com Hoffenheim.
Borussia Mönchengladbach 1 - 2 Borussia Dortmund
Jogo de muitos duelos, notas artísticas individuais e três golos. O Dortmund teve que recorrer ao Jadon Sancho, no banco de suplentes, para desatar o nó e arrancar os três pontos na casa de Gladbach. Com a vitória, por 1-2, o Dortmund ultrapassou o RB Leipzig no 2.º lugar com 51 pontos e aumenta a pressão sobre o Bayern, líder isolado da Bundesliga. Gladbach desce para o 5.º atrás do Leverkusen.
SC Paderborn 1 - 2 FC Colónia
Colónia de Markus Gisdol anda de vitória em vitória na Bundesliga e já lá vão três consecutivas. Venceu 1-2 o Paderborn, último lugar, e subiu ao 10° posto com os 32 pontos, longe da zona de rebaixamento. Meré e Jonas Hector assinaram os golos da vitória de Colónia. Paderborn é o último classificado com 16 pontos em 25 jogos.
Bayer Leverkusen 4 - 0 Eintracht Frankfurt
Com esta goleada sobre o Eintracht, o Bayer Leverkusen alcançou a sua oitava vitória em nove jogos na Bundesliga. A equipa de Bosz fez dois golos na primeira parte e mais dois na segunda diante do Eintracht que permanece no 12.º lugar. Com esta vitória, Leverkusen subiu para o 4.º lugar com 47 pontos, mais um que o Gladbach.
Wolfsburgo 0 - 0 RB Leipzig
Apesar da pressão e de controlo do jogo, o Leipzig cedeu empate na visita ao Wolfsburgo, partida referente a 25.ª jornada da Bundesliga. Com uma equipa lançada para o ataque, RB Leipzig não foi capaz de quebrar a consistência defensiva do Wolfsburgo. Com empate o RB é ainda o 2.º lugar com 50 pontos. Wolfsburgo mantém na 7.ª posição da tabela.
Hertha Berlim 2 - 2 Werder Bremen
A formação de Bremen entregou na partida a todo gás. Fez dois golos em 6 minutos do jogo, com Sargent a abrir aos 3 minutos e Davy Klaassen a adiantar três minutos depois. A equipa da capital respondeu aos 41 e aos 60 minutos com os golos de Stark e Cunha, respetivamente. Hertha sobe para-o 13.º lugar, enquanto que Bremen é antepenúltimo com 18 pontos.
Friburgo 3 - 1 União Berlim
Pouca sorte para as duas equipas de Berlim nesta 25.ª jornada. O Friburgo recebeu e venceu, por 3-1, o União Berlim, garantido o 8.º posto na tabela, com 36 pontos. A equipa que vinha de uma derrota mostrou a garra durante toda a partida. União Berlim caiu para o 11.º lugar com os 30 em 25 jornadas.
FC Schalke 1 - 1 Hoffenheim
O Schalke 04 tremeu no jogo antes do clássico da próxima semana e não saiu além de um empate na Veltins Arena, 1-1, diante do agora 9.º classificado. O primeiro golo do McKennie na temporada foi pouco para garantir os três pontos a equipa de Wagner. Mesmo assim, Schalke mantém na 6.ª posição com os 37 pontos.
Bayern Munique 2 - 0 FC Augsburgo
Na Allianz Arena, o campeão em título alemão bateu o 14.º colocado e atinge a marca de 15 jogos sem perder, tendo vencido 14. Thomas Müller e Leon Goretzka marcaram na vitória por 2-0 sobre o Augsburgo. São 27 golos marcados só em 2020, num total de 71 na temporada e sementa a liderança da liga com 55 pontos, mais 4 que o 2.º, Dortmund.
FSV Mainz 1 - 1 Fortuna Düsseldorf
O duelo dos aflitos na zona de descida da tabela terminou empatado, no jogo a contar para a 25.ª jornada da Bundesliga. Düsseldorf, o 16.º classificado, dominou o Mainz quase toda a partida. A única vez que o Mainz foi à baliza fez um golo, que lhe valeu um ponto. Mainz é o 15.º lugar com 26 pontos.