Bundesliga: Vai ser até ao último segundo!
Wolfsburgo e Hamburgo decidem segunda despromoção para a última jornada. Dortmund e Hoffenheim com a Liga dos Campeões em risco.
Eintracht de Frankfurt 3-0 Hamburgo
Pode ter chegado ao fim uma das histórias mais bonitas do futebol alemão. O Hamburgo perdeu em Frankfurt e precisa de quase um milagre para ficar na primeira divisão. Marius Wolf, Omar Mascarell e o veterano Alexander Meier (foto) ditaram a goleada ao Hamburgo e fica em lugar de acesso à Liga Europa. Já o Hamburgo precisa de ganhar ao Mönchengladbach e esperar que o Wolfsburgo perca em casa.
Colónia 1-3 Bayern de Munique
Encontro entre duas equipas sem nada para disputar. O Colónia, já despromovido à 2ª divisão, recebeu o hexacampeão, Bayern de Munique, e até entrou a vencer, por auto-golo de Süle. Os golos do Bayern só surgiram na 2ª parte. James Rodríguez empatou, Lewandowski "remontou" e Tolisso fechou o marcador em 1-3 para os hexacampeões alemães.
Borussia de Dortmund 1-2 Mainz
Um dos resultados mais surpreendentes. O Mainz foi ao Signal Iduna Park garantir a manutenção na Bundesliga e a primeira vitória de sempre em casa do Dortmund. Aos 13 minutos, o Mainz já vencia por 0-2, com golos de Bote Baku e Yoshinori Muto. O golo do Dortmund surgiu por intermédio de Maximilian Philipp. No próximo jogo, o Dortmund visita o Hoffenheim, num duelo que poderá decidir a "Champions".
Augsburgo 1-2 Schalke 04
O Schalke 04 garantiu o 2º lugar no campeonato e claro, um lugar na Liga dos Campões do próximo ano. A equipa de Gelsenkirchen abriu o marcador com um belo golo de calcanhar do defesa alemão, Thilo Kehrer. A vantagem não durou muito, já que quatro minutos depois, Philipp Max empatou a partida. O golo da vitória do Schalke acabaria por chegar ainda na 1ª parte, com um auto-golo de Finnbogason.
Estugarda 2-0 Hoffenheim
Outro dos resultados surpreendentes desta penúltima jornada da Bundesliga. O Estugarda recebeu e venceu o Hoffenheim. O veterano Mario Gomez foi o homem do jogo, ao apontar os dois golos do Estugarda, que com esta vitória ainda sonha com um lugar de acesso à Liga Europa. Já o Hoffenheim viu o Leverkusen igualar os 52 pontos e tem o último lugar de acesso à Liga dos Campeões em risco.
Borussia de Mönchengladbach 3-1 Friburgo
Vitória tranquila do Mönchengladbach no Borussia Park. Thorgan Hazard abriu o marcador logo as 18 minutos. Já na segunda, Nico Elevedi dilatou a vantagem para dois golos, diferença que viria a ser reduzida por Tim Kleindienst. Cinco minutos depois, o suiço Josip Drmic fechou o resultado em 3-1 para o Mönchengladbach, que ainda pode sonhar com um lugar de acesso à Liga Europa.
Werder de Bremen 0-0 Bayer de Leverkusen
O único empate desta jornada 33 da Bundesliga. O Bayer de Leverkusen, que ainda espreita um lugar na Liga dos Campeões do próximo ano, ganhou um ponto e igualou os pontos do Hoffenheim. No entanto, terá de ganhar o último jogo e esperar que o Hoffenheim não vença o Dortmund em casa. O Werder de Bremen não luta por nada e ocupa o 12º lugar, nada mau para uma equipa que lutou para não descer.
RB Leipzig 4-1 Wolfsburgo
Goleada do Leipzig na receção ao antepenúltimo, Wolfsburgo. Destaque para o jovem inglês, Ademola Lookman que bisou na partida. Timo Werner e Augustin completam os marcados do Leipzig. O melhor que o Wolfsburgo conseguiu fazer foi o golo solitário de Daniel Didavi. A boa notícia para o Wolfsburgo é a derrota do Hamburgo em Frankfurt. O Wolfsburgo só depende de si para ficar no lugar de play-off.