Bundesliga: momentos únicos da ronda 24
Hertha de Berlim empata em Munique, Estugarda bate Eintracht de Frankfurt e Werder Bremen, com um golo solitário perto do final, afasta-se do Hamburgo e deixa a zona perigosa. Notas fortes de uma ronda emocionante.
Bremen vence "derby" do Norte e deixa Hamburgo em apuros (1-0)
Um golo tardio do argelino Belfodil foi suficiente para o Werder Bremen vencer o Hamburgo, num duelo regional direto pela fuga aos últimos lugares. O conjunto de Florian Kohfeldt subiu dois lugares na tabela, enquanto o Hamburgo ficou ainda mais afundado na penúltima posição.
Mainz e Wolfsburgo anulam-se na recuperação (1-1)
Num jogo em que os pontos valiam ouro, com Mainz e Wolfsburgo procurando fugir aos últimos lugares da tabela, imperou o equilíbrio. O empate a um golo traduz o que se passou no relvado, mas os dois conjuntos continuam próximos da linha de despromoção.
Estugarda vence e deixa Eintracht a marcar passo (1-0)
O alemão Thommy sentenciou a partida logo aos 13 minutos. O Estugarda consegue uma importantíssima vitória sobre um sempre difícil Eintracht Frankfurt que, na luta pelos primeiros lugares, regressa a casa a marcar passo.
Hertha resiste e leva um ponto da Allianz Arena (0-0)
Uma das surpresas da jornada: o dominador Bayern Munique não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva do Hertha, que leva para Berlim um precioso ponto, rumo a um final tranquilo de campeonato.
Desta vez, nem Lewandowski valeu ao Bayern
Não é normal, mas, desta feita, nem Robert Lewandowaski conseguiu encontrar o caminho relvado para a baliza adversária. O Hertha policiou muito bem o avançado polaco, que ficou em branco, tal como a sua equipa, na receção ao conjunto de Berlim.
Kramer, herói do Borussia em Hannover (0-1)
Christoph Kramer apontou o golo da vitória do Borussia Mönchengladbach no terreno do Hannover, aos 72 minutos. O médio de 27 anos estreou-se a marcar esta temporada, e logo numa partida em que o seu golo foi decisivo para que a formação de Mönchengladbach regressasse à luta pelos primeiros postos.
Hoffenheim e Freiburgo dividem pontos (1-1)
Dois golos em nove minutos, já na segunda parte, resolveram a questão entre Hoffenheim e Freiburgo: igualdade no final, divisão de pontos, e os dois conjuntos a realizarem uma prova relativamente tranquila a meio da tabela classificativa.
Schalke ganha "derby" em Leverkusen (0-2)
Nabil Bentaleb celebra o segundo golo do Schalke na BayArena, dando corpo a uma vitória de grande significado para o conjunto de Gelsenkirchen, que assim iguala o Borussia Dortmund no segundo posto da classificação. O Bayer foi deste modo ultrapassado pelo seu adversário deste fim de semana, mas permanece na luta pelos lugares de acesso às provas da UEFA.
Colónia surpreende em Leipzig (2-1)
Apesar de ter estado em desvantagem desde muito cedo, o Colónia conseguiu a reviravolta nos últimos 20 minutos, iniciada com este golo de Koziello e consumada com um tento de Bittencourt. O conjunto visitante apanhou assim o Hamburgo, repartindo agora as duas formações a "lanterna vermelha" da Bundesliga. Quanto ao Leipzig, marcou passo na luta que mantém pelos primeiros lugares da tabela.