Bundesliga: Lewandowski chega aos 40 golos e iguala recorde histórico de Gerd Müller
Robert Lewandowski marca contra o Freiburgo e fica a um tento de quebrar a marca histórica de Gerd Müller. O Werder Bremen, 16º, perdeu em casa do Augsburgo e demitiu o técnico, Florian Kohfeldt.
RB Leipzig 2-2 Wolfsburgo
Jogaço entre duas das melhores equipas da Bundesliga esta época e que ditou o regresso do Wolfsburgo à Liga dos Campeões, ausente desde 2016. O Wolfsburgo esteve a vencer por 0-2 ao intervalo, com dois golos de Max Philipp. Na segunda parte, Nagelsmann abanou com o jogo, colocando Angelino e Haidara. Kluivert, a passe de Sabitzer, reduziu aos 51 minutos e Sabitzer, aos 78, empatou de penálti.
Mainz 05 1-3 Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund garantiu o acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Com a derrota do Eintracht Frankfurt em casa do Schalk 04, e com a vitória em Mainz, o Dortmund selou um lugar no "top-4" da Bundesliga, mesmo assim, aquém das expetativas da equipa do Signal Iduna Park. Guerreiro, Reus e Brandt marcaram para o Dortmund. Quaison, para lá do minuto 90, fez o golo de honra do Mainz 05.
Freiburgo 2 – 2 Bayern de Munique
O mundo atrás de Robert Lewandowski. Com a taça assegurada pela nona temporada consecutiva, resta ao Bayern de Munique impulsionar Lewandowski ao recorde histórico de Gerd Müller, que marcou 40 golos na época 1971/1972. E contra o Freiburgo, Lewandowski igualou a marca, de grande penalidade, e tem na jornada derradeira, contra o Augsburgo, a chance de ultrapassar o lendário avançado alemão.
Schalke 04 4 – 3 Eintracht Frankfurt
Jogaço com resultado improvável em Gelsenkirchen. Mesmo já despromovido, o Schalke 04 enfiou quatro golos no Eintracht Frankfurt e, de quebra, ajudou seu arquirrival Borussia Dortmund na corrida por uma vaga na Liga dos Campeões. Único jogador das Águias com algo a celebrar é André Silva (foto). O português marcou seus golos 26 e 27 e tornou-se o melhor marcador numa época da história do clube.
Hertha Berlim 0 – 0 Colónia
Em jogo duro (também de se assistir), Hertha Berlim e Colónia pouco fizeram para alterar o placar. A partida foi bastante brigada no meio-campo e os guarda-redes de ambas as equipes tiveram pouco trabalho. Melhor para o Hertha Berlim, que engatou sua 8ª partida invicta e se livrou matematicamente do rebaixamento, graças também à vitória do Augsburgo contra o Werder Bremen.
Augsburgo 2 – 0 Werder Bremen
O Augsburgo teve um jogador expulso logo aos 13 minutos, mas o Werder Bremen não soube tirar proveito. E no início da segunda etapa, foi restaurada a igualdade em jogadores em campo, depois que o defensor Christian Gross recebeu o segundo amarelo. Rani Khedira (irmão de Sami Khedira, do Hertha Berlim) e Daniel Caligiuri garantiram a vitória que selou a permanência dos bávaros na Bundesliga.
Arminia Bielefed 1 – 1 Hoffenheim
Ponto importante para o Arminia Bielefeld, mas com gostinho de que poderia ter sido mais. Os donos da casa saíram atrás do marcador, mas buscaram o empate ainda no primeiro tempo. Foram melhores durante a partida, mas não conseguiram buscar a vitória salvadora. Na última jornada, em visita ao Estugarda, um empate pode bastar para não cair direto.
Bayer Leverkusen 1 – 1 Union Berlim
Em último jogo na BayArena da lenda Sven Bender (foto), o Bayer Leverkusen não saiu de um empate melancólico frente ao Union Berlim. Os gêmeos Lars e Sven Bender vão pendurar suas chuteiras ao fim da época e não participaração da próxima Liga Europa, cuja vaga foi assegurada pelos Aspirinas com este empate. O Union Berlim ainda está na corrida pela vaga única na Liga Conferência Europa.
Borussia Mönchengladbach 1 – 2 Estugarda
Temporada para esquecer do Borussia Mönchengladbach. Com a derrota em casa contra o Estugarda, está certo que na próxima temporada o Borussia não estará nem na Liga Europa – o que é bem abaixo das expectativas pelos lados de Mönchengladbach. Lars Stindl (foto) abriu o marcador, mas o japonês Wataru Endo e o austríaco Sasa Kalajdzic viraram para os visitantes no segundo tempo.