Bundesliga | Jornada 33: Bayer Leverkusen fica com a penúltima vaga da "Champions"
O Leverkusen venceu em casa do Hoffenheim por 2-4 e assegurou o terceiro lugar da Bundesliga.
Hoffenheim 2-4 Bayer Leverkusen
Grande vitória do Bayer Leverkusen que confirma o terceiro lugar e a penúltima vaga para a "Champions. O Hoffenheim marcou primeiro, por Rutter. Schick (foto) empatou e fez o golo 24 na Bundesliga. Baumgartner voltou a dar vantagem ao Hoffenheim. Na segunda parte, remontada do leverkusen. Diaby empatou aos 73 minutos e de seguida, Schick bisou e fez o 2-3. Alario, aos 90, fechou em 2-4.
Freiburg 1-4 Union Berlim
Que "show" de futebol do Union, que volta a sonhar com um lugar nas competicoes europeias! Aos 41 minutos, vencia por 0-3, com golos de Promel, Trimmel e de Becker. Já na segunda parte, Holer ainda reduziu para o Freiburg, mas aos 90, Schafer fez o 1-4 final. O Freiburg cai de zona "Champions" para o quinto lugar, um ponto acima do Union Berlim, na luta por um lugar na Liga Europa.
Greuther Fürth 1-3 Borussia Dortmund
Dois golos de Julian Brandt e um golo de Passlack confirmaram a vitória do Dortmund, segundo classificado da Bundesliga. Já o Greuther Fürth está matematicamente despromovido à segunda Bundesliga.
Hertha Berlim 1-2 Mainz 05
O Hertha precisava apenas de um ponto para assegurar de imediato a permanencia na Bundesliga para a próxima época. Mas mais um jogo fraco da equipa da capital. Widmer, aos 25 minutos, fez o 0-1 para o Mainz, com um "frango" do tamanho do estádio do guarda-redes, Lotka. Perto do intervalo, penálti para Selke e fez o empate. Aos 81 minutos, Bell fez o 1-2 final para o Mainz.
Bayern Munique 2-2 Estugarda
Histórico! O Bayern Munique ergueu o décimo título consectutivo da Bundesliga. No entanto, o Estugarda estragou a festa e ganhou um ponto na Allianz Arena. Tiago Tomás fez o 0-1. Mas em nove minutos, Gnabry e Muller viraram o resultado. Já no segundo tempo, Kalajdzic fez o 2-2 final.