Bundesliga | Jornada 30: Contra equipas abaixo da "linha d'água", Dortmund "afoga-se" e Bayern salva-se
Os decacampeões alemães venceram e aproveitaram o empate do Borussia Dortmund em casa do Bochum, antepenúltimo.
Bayern Munique 2-0 Hertha Berlim
Depois do "brinde" oferecido pelo Dortmund, o Bayern aproveitou e recuperou a liderança da Bundesliga. Gnabry (foto) e Coman fizeram os golos da vitória bávara, numa tarde difícil de ultrapassar a muralha defensiva do último classificado, Hertha Berlim.
Bochum 1-1 Borussia Dortmund
Empate surpreendente com direito a arbitragem polémica. Assim foi o embate do líder (na entrada para a 30ª jornada) e o antepenúltimo da tabela. Logo aos 5 minutos, Losilla fez o 1-0 para o Bochum. Na jogada seguinte, o Borussia Dortmund empatou através de Adeyemi. O VAR anulou um jogo em cima do minuto 90 e não viu um penálti a favor do Dortmund, que pode custar o título...
Union Berlin 0-0 Bayer Leverkusen
Duelo muito equilibrado entre duas equipas que ambicionam alcançar lugares de competições europeias. O Leverkusen está nas meias-finais da Liga Europa e o Union está num incrível 3º lugar da Bundesliga.
Colónia 0-1 Freiburg
Ritsu Doan mantém o sonho da Liga dos Campeões. O avançado japonês fez o único golo da partida no arranque da segunda parte.
RB Leipzig 1-0 Hoffenheim
Nkunku resolveu uma partida que permite ao RB Leipzig encher o balão da esperança dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Hoffenheim luta para não descer à segunda divisão.