Bundesliga | Jornada 28: Guirassy decide "Topspiel" e Leverkusen aumenta vantagem
Serhou Guirassy garante a inédita quinta vitória consecutiva como visitante do Estugarda. Bayern de Munique sofre tropeço vexatório. Leverkusen mantém a invencibilidade e pode ser campeão na próxima jornada.
Union Berlim 0x1 Bayer Leverkusen
Mesmo com uma equipa mista, o Bayer Leverkusen manteve a invencibilidade na temporada. A expulsão do lateral-esquerdo Robin Goosens, no fim do primeiro tempo, ajudou os comandados de Xabi Alonso. Florian Wirtz, de grande penalidade, marcou o golo solitário da partida. O Leverkusen abriu 16 pontos na liderança e pode ser campeão na próxima jornada. E já se vão 41 jogos sem perder! Máquina!
Borussia Dortmund 0x1 Estugarda
Em duelo de alto nível tático, prevaleceu a estrela de Serhou Guirassy (foto). O avançado guineense anotou seu 24º golo na época e igualou o recorde histórico do clube de Mario Gomez. Além disso, o Estugarda conquistou a inédita quinta vitória consecutiva como visitante e abriu sete pontos para RB Leipzig e o próprio Dortmund.
Freiburg 1x4 RB Leipzig
Show de Lois Openda em goleada dos Touros Alados, que saíram do balneário com muita disposição – com 18 minutos já estava 2 a 0: golos de Amadou Haidara e Openda. No final do primeiro tempo, Lucas Holer desperdiçou uma grande penalidade para o Freiburg. Logo depois, Openda (foto) marcou o terceiro do RB. Na segunda etapa, Benjamin Sesko aumentou, antes de Vicenzo Grifo anotar o golo de honra.
Heidenheim 3x2 Bayern de Munique
Quando a fase não é boa...! O todo-poderoso Bayern de Munique chegou a abrir 2 a 0 – golos de Harry Kane (32º na Bundesliga) e Serge Gnabry – e levou a virada do caçula da competição no segundo tempo. Tim Kleindienst, por duas vezes, e Kevin Sessa garantiram a vitória história para o modesto Heidenheim. O Bayern de Munique soma agora duas derrotas seguidas – claramente jogou a toalha.
Mainz 05 4x0 Darmstadt
Em um dos dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, o Mainz 05 fez a lição de casa e goleou o lanterna Darmstadt. Destaque do jogo foi o sul-coreano Lee Jae-sung, com dois golos e uma assistência. O Darmstadt soma agora 21 jogos sem vencer – a última vitória foi em outubro de 2023.
Colónia 2x1 Bochum
No outro duelo dos desesperados, muita disputa física, pouco futebol, mas que reservou uma virada espetacular no apagar das luzes. Os visitantes abriram o marcador com Felix Passlack, mas Steffen Tigges (90+1’) e Luca Waldschmidt (90+2’) garantiram a primeira vitória dos Bodes de Colónia desde fevereiro. Com a vitória, o Colônia permanece na cola do Mainz 05, que está apenas um ponto à frente.
Eintracht Frankfurt 1x1 Werder Bremen
Dois golos e duas expulsões. Milos Veljkovic abriu o marcador para o Werder Bremen aos 62 minutos. Pouco depois, os visitantes ficaram com um a menos em campo - vermelho direto para Jens Stage. As Águias de Frankfurt aproveitaram a vantagem e empataram com Tuta, aos 83 minutos. O defensor brasileiro foi do céu ao inferno – seis minutos após seu golo, também recebeu o cartão vermelho.