Bundesliga | Jornada 13 | Hertha Berlim despediu Pál Dárdai
O treinador hungaro de 45 anos não resistiu aos maus resultados e exibições da equipa da capital alemã, e nem um ano esteve nesta segunda passagem pelo Hertha Berlim. Pál Dárdai deixa o Hertha Berlim no 14º lugar.
Hertha Berlim 1-1 Augsburg
Jogo entre duas equipas com um futebol muito limitado e sem genica. Aos 40 minutos, Richter marcou para o Hertha Berlim. No 2º tempo, aos 90+7, o Augsburg empatou por Gregoritsch. Sorte para o Augsburg e azar para o Hertha, que despediu o treinador, Pál Dárdai.
RB Leipzig 1-3 Bayer Leverkusen
Vitória categórica do Leverkusen na Redbull Arena, que vale o 3º lugar da Bundesliga de forma isolada! Ao intervalo, o Leverkusen vencia por 0-2, com golos do prodígio, Wirtz (foto) e do francês, Diaby. Já na 2ª parte, André Silva, de cabeça, ainda reduziu para o RB Leipzig, mas dois minutos depois (64), Frimpong "matou" o jogo e fez o 1-3 final.
Eintracht Frankfurt 2-1 Union Berlin
No último suspiro! Já não é a primeira vez que o Eintracht salva um ponto ou até mesmo ganho nos últimos segundos do jogo. E voltou a acontecer! A equipa da casa marcou primeiro, por Sow, aos 22 minutos. Já na segunda parte, Kruse empatou para o Union Berlin. Aos 90+5, N´Dicka (foto) deu uma preciosa vitória ao Eintracht.
Wolfsburg 1-3 Borussia Dortmund
Sete jogos depois, Haaland regressou aos relvados e deixou a sua marca. O Borussia Dortmund venceu em casa do Wolfsburg por 1-3, com golos de Reus, Malen (o melhor jogador em campo) e de Haaland. O Wolfsburg marcou logo aos dois minutos por Weghorst, mas o Dortmund foi melhor e contou com um Kobel inspirado na baliza. próxima jornada, clássico com o Bayern Munique.
Bayern Munique 1-0 Arminia Bielefeld
Vitória "magra" do Bayern Munique, mas suficiente para deslocar-se ao Signal Iduna Park em primeiro lugar. Leroy Sané fez o único golo da partida aos 71 minutos. Ortega, gaurda-redes do Arminia Bielefeld fez um grande jogo e evitou uma mão cheia de golos do Bayern Munique.
VfL Bochum 2-1 Freiburg
Grande vitória do Bochum sobre uma das equipas em grande forma na Bundesliga. Os golos surgiram apenas na segunda parte. Aos 51 minutos, Lienhart abriu o marcador e deu vantagem ao Freiburg. Mas três minutos depois, Polter fez o 1-1 para a equipa da casa. Aos 81 minutos, Pantovic completou a cambalhota no marcador e deu a vitória ao Bochum.
Colónia 4-1 Borussia Mönchengladbach
Os dérbis são sempre imprevísiveis. Goleada do Colónia ao Mönchengladbach, construida nos últimos 15 minutos da partida. Aos 55 minutos, Ljubicic fez o 1-0 para o Colónia. Aos 74, Hofmann, que vive um grande momento de forma, empatou para o Mönchengladbach. Mas, no pontapé de saída, Uth fez o 2-1 e um minuto depois, Duda aumentou para 3-1! Aos 90+3, Andersson fechou a contagem em 4-1.
Greuther Fürth 3-6 Hoffenheim
Loucura! Lewling deu vantagem ao Greuther aos 22 minutos. Bebou e Rutter, em oito minutos, colocaram o Hoffenheim em vantagem. Logo a abrir a segunda parte, Tillman empatou para o Greuther. Mais dois golos para o Hoffenheim, com Rutter e Bebou a bisarem e a darem vantagem de 2-4. Meyerhofer fez autogolo e aumentou para 2-5. Hrogta ainda reduziu para 3-5, mas Bebou fez "hat-trck" e fechou em 3-6.