Bundesliga: imagens que marcam a ronda 27
Bayern surpreendido em Leipzig; Colónia reacende esperança; Hamburgo em posição ainda mais difícil; Bremen alcança três pontos fundamentais em Augsburgo; Schalke vence em Wolfsburgo.
Leipzig surpreende Bayern Munique (2-1)
O Bayern adiou a conquista matemática do título com a derrota em Leipzig, por 2-1. A equipa local, extremamente eficaz, esteve a perder e conseguiu inverter o resultado, mercê do golo de Timo Werner (na imagem). Assim, o Leipzig mantém-se no "comboio" da Europa (a seis pontos do segundo classificado, o Schalke), enquanto os bávaros tiveram de adiar os festejos de um anunciado título germânico.
Estugarda leva a melhor em Freiburgo (1-2)
Mario Gomez foi a figura maior do Estugarda na deslocação a Freiburgo. O vetereno avançado apontou os dois golos da sua equipa, contribuindo decisivamente para três importantes pontos da equipa da floresta negra, que sobe provisoriamente ao oitavo posto da tabela. O Freiburgo mantém "sinal amarelo", apenas cinco pontos acima do lugar de "play-off" com o terceiro classificado da 2. Bundesliga.
Tayfun Korkut: uma das almas da recuperação
Aos 43 anos, Tayfun Korkut é um dos nomes mais falados na Bundesliga. O treinador do Estugarda está a operar uma sensacional recuperação na equipa da Mercedes Benz Arena. Tendo nascido na cidade, Korkut sente o clube como poucos, e tem conseguido incutir de novo a alma e a garra necessárias para garantir tranquilamente a manutenção. Ei-lo atento ao jogo de sexta-feira à noite, em Freiburgo.
Eintracht "fecha" cedo frente ao Mainz (3-0)
Boateng levou apenas seis minutos a encontrar o caminho para a baliza do Mainz. O Eintracht Frankfurt tem no alemão um trunfo dourado, elemento essencial na conqusita dos três pontos frente a um Mainz que agoniza no antepenúltimo posto da tabela classificativa. O sérvio Jovic e o croata Rebic completaram o folgado resultado, com o Eintracht cada vez mais candidato a um lugar na Champions League.
Bremen decidido em jogo decisivo (3-1 ao Augsburgo)
Embora visitante, a equipa de Bremen sabia da importância do jogo em Augsburgo, e cedo começou a marcar a diferença. Dois golos do argelino Belfodil e um de Max Kruse carimbaram a conquista dos pontos que dão mais folga à equipa de Bremen, numa altura da temporada em que todos os jogos passam a ser decisivos.
Titz: terceiro técnico do Hamburgo esta época
Será que à terceira é de vez? Christian Titz é o terceiro treinador a sentar-se no banco do Hamburgo em 2017/2018. Trata-se da derradeira tentativa de salvar o histórico clube recordista de presenças na Bundesliga de uma despromoção que parece cada vez mais próxima.
Golo brasileiro foi sol de pouca dura
Douglas Santos apontou o golo inaugural na receção do Hamburgo, ao Hertha de Berlim. O brasileiro dava alguma esperança aos adeptos no Volksparkstadion. Não durou muito essa sensação, uma vez que a equipa da capital haveria de inverter o resultado.
Reviravolta do Hertha deixa Hamburgo ainda pior... (1-2)
Em apenas sets minutos o austríaco Lazaro e o marfinense Kalou deram a volta ao resultado em Hamburgo. O Hertha regressa a Berlim com três pontos fundamentais, que o colocam, assim, praticamente fora da zona perigosa da classificação. O Hamburgo está cada em pior situação, parecendo inevitável a primeira despromoção da história do emblema do norte da Alemanha.
Hübner abriu festival de golos em Mönchengladbach (3-3)
Logo aos 13 minutos, Hübner abriu o ativo no Borussia Park, para o Hoffenheim. Um jogo recheado de golos, com a equipa visitante em vantagem até bem perto do final da partida, vendo escapar os pontos da vitória por um triz.
Ginter assegura igualdade para o Borussia (3-3)
Um Borussia crente até ao fim acabaria por ver os seus esforços recompensados com o golo de Ginter nos derradeiros minutos da partida frente ao Hoffenheim. Divisão de pontos no Borussia Park, com as duas equipas a marcarem passo rumo à qualificação europeia.
Schalke vence em Wolfsburgo ao cair do pano (1-0)
Um autogolo de Knoche deu três pontos muito importantes do Schalke para a manutenção do segundo posto da Bundesliga. O Wolfsburgo falhara, dez minutos antes, uma grande penalidade, por Paul Verhaegh (na imagem), perdendo assim uma excelente oportunidade de somar pontos para a fuga aos lugares perigosos da tabela.
Borussia bate Hannover à tangente (1-0)
Um golo do inevitável Batshuayi garantiu ao Borussia Dortmund preciosos três pontos frente ao Hannover. A equipa de Peter Stöger continua assim na perseguição ao Schalke e na luta pela vice-liderança da Bundesliga, enquanto o conjunto de Hannover ainda não se pode considerar totalmente tranquilo quanto à fuga aos lugares perigosos.
Colónia ganha fôlego com 2-0 com Bayer Leverkusen
E se a recuperação ainda for possível? Para manter o sonho, o Colónia bateu por 2-0 o Bayer Leverkusen, deixando a "lanterna vermelha" da liga ao Hamburgo. O japonês Osako abriu o ativo (logo aos nove minutos), mostrando o caminho de uma vitória que pode ser determinante na corrida pela manutenção, que tão difícil parecia para os homens de Stephan Ruthenbeck.