1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Bundesliga: Dortmund não larga o “calcanhar” do Bayern

13 de maio de 2023

No jogo mais esperado da 32ª jornada da Bundesliga, o Borussia Dortmund goleou em casa o Borussia Monchenglabach por 5 – 2, com bis de Haller. O BVB marcou 4 golos nos primeiros 32 minutos da partida.

https://p.dw.com/p/4RJQc

Noite maravilhosa. Noite dos sonhos e de total inspiração. Foi assim, o jogo entre o Borussia Dortmund vs. Borussia Monchenglabach.

Donyell Malen foi quem desbravou o caminho da felicidade para o Dortmund. Aos cinco minutos o camisa 21 na recarga depois de um remate de Haller balançou as redes dos Potros. Era 1 – 0. Assim, começava a ficar claro para os adeptos do BVB que a noite seria de festa. Noite de alegria e de emoção.

Também seria uma noite para reavivar as memórias da última vez que as duas equipas se tinham defrontado no Signal Iduna Park, cujo jogo terminou com a chapa 6, isto é, 6 – 0.

Aos 18 minutos, Jude Bellingham de penalti marcou o segundo golo para os donos da casa. E dois minutos mais tarde, num dia de grande inspiração, diga-se dia de magia, Sébastien Haller, de calcanhar, não de Aquiles, assinou um grande golo. Era 3 – 0. De novo o próprio Haller, aos 32 minutos bisou. Outra vez era um golo com selo artístico para o avançado marfinense.

Com placard de 4 – 0 foi-se ao intervalo.

Na segunda parte, já com a vitória teoricamente garantida, o BVB voltou mais relaxado e se calhar com a cabeça a pensar no próximo jogo. Mas, quem ainda não tinha desistido do encontro era o M´Gladbach. O seu técnico fez algumas alterações no seu onze inicial. E como resultado destas mexidas, aos 75 Bensebaini sofre uma falta no interior da área adversária e o árbitro assinala uma grande penalidade. Chamado a cobrar o lance, o próprio Bensebaini reduziu para 4 – 1. No minuto 85, o recê entrado, Lars Stindl anotou o 2º golo para os Potros.

Com o resultado em 4 – 2, o BVB começou a mostrar algumas tremedeiras. Mas, o M´Gladbach estava todo descaído para o ataque. De novo Lars Stindl viu o seu remate parado instintivamente pelo guardião, Kabel do BVB.  

No último minuto dos 3 de acréscimos dados pelo árbitro, Giovanni Reyna selou a contagem para os donos da casa. 5 – 2 era o resultado final. E o Dortmund reafirmava a sua supremacia diante do M´Gladbach jogando em casa.

Com este resultado, o Dortmund volta a disputar taco a taco o título da Bundesliga com o Bayern de Munique, que neste sábado também goleou o Schalke por 6 – 0. Neste momento, as duas equipas estão apenas separadas por 1 ponto, a maior para o Bayern – 68.

Na próxima jornada, o Bayern recebe em casa o RB Leipzig e o Dortmund vai à Augsburg defrontar os donos da casa.

Acompanhe aqui o relato da vitória do BVB sobre o Borussia Monchenglabach, na voz de Braima Darame e comentários de Amós Fernando.