Bundesliga: Dortmund aproveita tropeço do Bayern de Munique e encosta na liderança
Derrota do Bayern de Munique e vitória do Borussia Dortmund diminui para um ponto a vantagem bávara e esquenta a corrida pelo título da Bundesliga. No dérbi da capital da Alemanha, vitória contundente do Union Berlim.
Augsburg 2-1 Bayern de Munique
A volta de uma Data Fifa é sempre complicada para as grandes equipas, que costumam ceder muitos atletas às selecções nacionais. E no Bayern quatro peças importantes – Goretzka, Sané, Musiala e Kimmich – estiveram em quarentena e não treinaram, além da ausência de Süle, com covid-19. O Augsburg aproveitou bem a situação, marcou dois golos na primeira etapa e soube segurar o resultado.
Hoffenheim 2-0 RB Leipzig
O RB Leipzig é outra equipa que sentiu o desgaste físico provocado pela Data Fifa. Embora o Hoffenheim seja um adversário complicado quando enfrentado em Sinsheim, os Touros Alados vinham de sete jogos invictos e eram favoritos para o duelo, mas foram completamente dominados pelos anfitriões. Os golos da partida foram marcados pelo maliano Diadie Samassekou e pelo israelita Munas Dabbur.
Borussia Dortmund 2-1 Estugarda
Vice-líder contra antepenúltimo: vida fácil, certo? E certamente a derrota do Bayern de Munique injetou aquela motivação extra... Mas o Borussia Dortmund mostrou-se bastante inofensivo e teve muitas dificuldades contra o Estugarda. Os gols saíram somente no segundo tempo. Donyell Malen (foto) abriu o marcador, Roberto Massimo empatou, mas Marco Reus garantiu os três pontos no apagar das luzes.
Union Berlim 2-0 Hertha Berlim
A capital da Alemanha tem dono e este se chama Union Berlim! Os donos da casa dominaram a primeira parte, marcaram dois golos com Taiwo Awoniyi e Christopher Trimmel, e administraram o resultado no segundo tempo do dérbi. Ao fim da partida, os adeptos do Hertha deixaram evidente sua insatisfação com o desempenho da equipa, que foi ao alambrado tentar acalmar os ânimos.
Borussia M'gladbach 4-0 Greuther Fürth
Enfrentar o Greuther Fürth é sinónimo de pontos (quase) garantidos. O caçula da Bundesliga soma apenas um mísero ponto em 12 jornadas e tem o pior ataque e a pior defesa da competição. O Borussia Mönchengladbach aproveitou a diferença visível de qualidade e goleou: balançaram as redes Jonas Hofmann (duas vezes), Florian Neuhaus e Alassane Pléa.
Arminia Bielefeld 2-2 Wolfsburg
Surpresa em Bielefeld, que beirou a uma zebra. O penúltimo colocado Arminia chegou a estar a vencer por duas bolas, com golos do japonês Masaya Okugawa e de Fabian Klos, este de grande penalidade, mas os Lobos empataram com dois golos "relâmpago" de Wout Weghorst e Lucas Nmecha. Apesar do ponto salvo, o Wolfsburg deixa as posições qualificatórias para a Liga dos Campeões.
Bayer Leverkusen 1-0 Bochum
O Bochum vinha de uma bela recuperação na competição, com três vitórias nas quatro partidas anteriores, enquanto o Bayer Leverkusen somava quatro jogos sem vencer e não contava com seu principal goleador, o tcheco Patrik Schick, lesionado. Ingredientes para um jogo duro, com possível surpresa, certo? Mas os Aspirinas resolveram a questão cedo, com gol de Amine Adli, aos quatro minutos de jogo.