Bundesliga: Bremen e Berlim na senda dos triunfos
O Werder Bremen e o Hertha Berlim confirmaram bons momentos de forma, e intrometem-se agora entre os primeiros da tabela classificativa. Bayern passeia em Gelsenkirchen e deixa Schalke na cauda.
Bayern "mandão" e tranquilo em Gelsenkirchen (2-0)
James Rodriguez marcou assim o primeiro golo do Bayern Munique na deslocação a Gelsenkirchen, tendo Robert Lewandowski assinado o segundo tento, na etapa complementar. Quase um passeio para o campeão, que acabou por aproveitar o momento muito fragilizado do conjunto de Domenico Tedesco. O Schalke chega à quarta jornada sem qualquer ponto conquistado.
Estugarda e Fortuna abrem ronda a zeros
Um empate sem golos entre Estugarda e Fortuna Düsseldorf marcou o início da quarta jornada da Bundesliga. O jogo da Mercedes-Benz Arena pautou-se pelo equilíbrio, bem patente na imagem de Timo Baumgartl (à esquerda, do Estugarda) e Marcel Sobottka (à direita, do Fortuna). O nulo registado no final acabou por ser um resultado razoável para os visitantes e penalizador para os donos da casa.
Guarda-redes melhor que avançados
Supremacia dos guardiões sobre os atacantes em Estugarda. Neste lance, o "internacional" da equipa da floresta negra Ron-Robert Zieler consegue tapar o ângulo para o remate do turco Kaan Ayhan. Na outra baliza, também o veterano Michael Rensing (34 anos) esteve em excelente plano, o que ajuda a justificar o 0-0 final entre Estugarda e Fortuna Düsseldorf.
Freiburgo passeia em Wolfsburgo (3-0)
O húngaro Roland Sallai festeja deste modo efusivo o primeiro golo do Freiburgo na Volkswagen Arena. Para a equipa visitante, o encontro tornou-se um agradável passeio, com uma robusta vitória por 3-0.
Últimos minutos garantem vitória ao Nuremberga (2-0)
Muito equilibrada a partida entre Nuremberga e Hannover, desde o primeiro minuto. Na foto, a luta pela possa de bola protagonizada pelo japonês Yuya Kubo (esquerda, Nuremberga) e pelo suíço Pirmin Schwegler (direita, Hannover). Porém, os homens da casa conseguiriam distanciar-se já perto do final da partida, no derradeiro quarto de hora, obtendo dois golos e garantindo três importantes pontos.
Dortmund iguala a seis minutos do fim (1-1)
Bem tentou o Borussia Dortmund, aqui representado por Marius Wolf junto à baliza contrária, mas o Hoffenheim começou mais eficatz o encontro de Sinsheim. O brasileiro Joelinton abriu o ativo para o Hoffenheim, ainda na primeira parte, mas o inevitável norte-americano Pulisic igualaria a seis minutos do final. Divisão de pontos justa entre Hoffenheim e Borussia Dortmund.
Bremen bate Augsburgo (3-2)
O Werder Bremen confirma o seu bom início de temporada com uma vitória difícil em Augsburgo. Embora chegando facilmente ao 2-0, o conjunto de Bremen consentiu a igualdade aos locais, e só a um quarto de hora do final o holandês Klaassen apontaria o tento do triunfo. O Werder continua sem perder, ao passo que o Augsburgo mantém a posição a meio da tabela, com quatro pontos somados.
Mönchengladbach: a nova "vítima" do Hertha (4-2)
Uma prova inequívoca de determinação foi dada pelo Hertha de Berlim, ao bater o Borussia Mönchengladbach por 4-2. Numa excelente partida, os golos do bósnio Ibišević (dois), do austríaco Lazaro e do eslovaco Duda garantiram o triunfo aos pupilos de Pál Dardai sobre um Borussia que, apesar de ter começado o jogo em vantagem, não suportou a avalanche ofensiva da equipa da capital.
Leverkusen consegue primeiros pontos (1-0)
À quarta jornada foi de vez: o Bayer Leverkusen conseguiu os primeiros pontos na Bundesliga desta temporada. Uma vitória tangencial (1-0) sobre o Mainz foi, porém, suficiente para fazer respirar um pouco melhor o conjunto da BayArena, que apontou o seu tento por Kai Havertz (na imagem) e aguentou bem a natural reação do Mainz. Agora, na tabela, Hannover, Etugarda e Schalke estão atrás do Bayer.
"Europeus" anulam-se em Frankfurt (1-1)
Eintracht Frankfurt e RB Leipzig empataram o seu jogo na Commerzbank Arena, poucos dias após os respetivos compromissos para a Liga Europa. O Eintracht começou melhor, com um golo do suíço nascido em Cabo Verde Gelson Fernandes, mas o Leipzig empataria, já na segunda parte, de "penalty", pelo sueco Emli Forsberg (na imagem). As duas equipas seguem a meio da tabela classificativa.