Bundesliga: Bayern volta a golear
1771 dias depois, o Borussia ganhou ao Hertha na capital; Bayern marca seis ao Mainz, Wolfsburgo goleia Fortuna, Schalke continua agonia e perde em casa com o Leipzig.
James Rodriguez x 3 na vitória do Bayern
Três golos do "internacional" colombiano james Rodriguez ajudaram o Bayern a assinar maism uma goleada: 6-0 na receção ao Mainz, numa clara demonstração de poderio da equipa orientada por Niko Kovac. Os bávaros responderam assim da melhor forma à vitória do dia anterior do Borussia Dortmund em Berlim, e continuam no topo, mercê de uma melhor diferença de golos.
Dortmund vence nos descontos
O Borussia Dortmund voltou, 1771 dias depois, a vencer para a Bundesliga em Berlim. o 3-2 final foi obtido por Marco reus, nos derradeiros momentos do jogo, e assim, o conjunto de Lucien Favre mantém a pressão sobre o Bayern Munique.
Borussia e Freiburgo dividem pontos
Dois golos em seis minutos ditaram o resultado do jogo inaugural da ronda 26 da Bundesliga. Em Mönchengladbach, Borussia e Freiburgo empataram a um golo, numa partida equilibrada, com um resultado mais favorável aos forasteiros do que aos donos da casa. O Borussia marcou passo ma perseguição aos primeiros, enquanto o Freiburgo abre a segunda metade da tabela clssificativa.
Hecking com razões para meditar...
Dieter Hecking, o experiente técnico do Borussia Mönchegladbach, tem razões para alguma apreensão: nos últimos cinco jogos para a Bundesliga, o conjunto do Borussia Park ganhou apenas um, empatando dois e perdendo outros tantos. Portanto, em quinze pontos, conquistou cinco, o que fez com que descesse na tabela e perdesse terreno para os primeiros, na sempre apertada luta por um lugar europeu.
Schalke, nem como novo técnico...
Huub Stevens (na foto) não teve uma boa estreia no comando interino da equipa de Gelsenkirchen. O Schalke perdeu, na Veltins Arena, por 1-0, com o RB Leipzig, e continua a sua agonia na falta de bons resultados. Quanto aos visitantes, continuam a ter em linha de vista o duo de comendantes da Bundesliga.
Augsburgo "ajuda" a empurrar ainda mais o Hannover
Ao vencer, em casa, por 3-1, o Augsburgo empurrou ainda mais o Hannover no caminho da despromoção que parece ser cada vez mais o destino da equipa de Thomas Doll. os visitados até começaram a perder, mas deram a volta, começando com o golo do venezuelano Sérgio Córdova (na imagem). Assim, num duelo entre equipas em zona perigosa, o Augsburgo deu um passo importante rumo à manutenção.
Weghorst imperial dá goleado ao Wolfsburgo
Três golos do holandós Wout Weghorst ajudaram (e muito!) o Wolfsburgo a golear o Fortuna Düsseldorf, por 5-2. Esta é uma vitória que coloca os homens da Volkswagen Arena no encalce de um lugar europeu para a próxima temporada, interrompendo uma série de bons resultados da equipa de Düsseldorf.
Equilíbrio na floresta negra
Jogo muito equilibrado entre Estugarda e Hoffenheim, como o comprova a igualdade final a um golo. Marcaram primeiro os homens de Sinsheim, pelo croata Kramaric, mas, na segunda parte, o suíço Zuber viria a empatar para os locais. E este acaba por não ser um bom resultado para nenhum dos conjuntos, marcando amboa passo nos (distintos) objetivos para o final de temporada.
Bremen passa com distinção em Leverkusen
Uma vitória "sem espinhas" foi alcançada por um ambisioso Werder Bremen na BayArena. o 3-1 final espelha a determinação dos pupilos de Florian Kohfeldt, com o "capitão" Max Kruse a ser po expoente máximo: dois golos (na foto, a festa do último tento da sua equipa) e uma exibição a condizer. O Bremen aproximou-se do seu adversário direto, e está agora apenas a três pontos do Bayer Leverkusen.
Eintracht: um golo chega e sobra...
Uma vitória à tangente é também uma vitória. O Eintracht recebeu e bateu o Nuremberga por 1-0 (golo de Martin Hinteregger, na foto), e deu continuidade ao bom momento, após ter eliminado o Inter de Milão, na Liga Europa. O conjunto visitante é cada vez mais último, e começa seriamente a pensar em reorganizar-se na 2.Bundesliga da próxima temporada.