Harry Kane marcou dois golos, incluindo um no final da partida, para levar o Bayern de Munique a uma vitória por 2-1 sobre o RB Leipzig, quebrando uma série de três derrotas em todas as competições e ficando a oito pontos do líder Bayer Leverkusen.
Os bávaros, desesperados para pôr fim a uma série de duas derrotas consecutivas na Bundesliga, além de uma na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra a Lazio, concluíram uma semana turbulenta em alta, depois de terem decidido despedir-se do treinador Thomas Tuchel no final da época.
A equipa de Leipzig poderia ter estado na frente na primeira parte, quando Kane acertou no poste com um cabeceamento aos cinco minutos e voltou a estar perto com um pontapé de bicicleta.
O Leipzig começou melhor depois do intervalo, testando repetidamente o guarda-redes Manuel Neuer, antes de Kane rematar para o golo, após um bom trabalho inicial de Jamal Musiala.
O Leipzig, que luta por um lugar entre os quatro primeiros e por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, teve duas oportunidades de ouro com Benjamin Sesko, mas Neuer negou ambas as vezes o golo ao esloveno.
Kane, no entanto, voltou a marcar o seu 27º golo da época no campeonato, com um remate forte e rasteiro para garantir os três pontos.
O Bayern está em segundo lugar, oito pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, que lidera com 61 após a vitória por 2 a 1 sobre o Mainz 05 na sexta-feira. O Leipzig continua em quinto lugar, com 40 pontos. (Reportagem de Karolos Grohmann; edição de Hugh Lawson e Pritha Sarkar).