Bundesliga: Bayern de Munique segue soberano em jornada dos artilheiros
Robert Lewandowski faz tripleta em goleada do Bayern, André Silva marca dois em vitória do Frankfurt, Erling Haaland marca dois, mas não evita empate do Dortmund e Wout Weghorst ajuda na vitória do Wolfsburg.
Bayern de Munique 4x0 Estugarda
O Bayern de Munique sequer precisa de 11 jogadores em campo para destronar seus adversários na Bundesliga. A prova está nesta goleada contra o Estugarda. O lateral Alphonso Davies foi expulso de campo logo aos 12 minutos, mas a inferioridade numérica não impediu o atropelo bávaro. A máquina goleadora Robert Lewandowski marcou três só na primeira parte. Serge Gnabry também deixou o dele.
Colónia 2x2 Borussia Dortmund
A falta de consistência é o grande tendão de Aquiles do Borussia Dortmund, capaz de produzir um futebol dominante, como contra o Sevilla, na Liga dos Campeões, e de apresentações irreconhecíveis contra adversários menores na Bundesliga. Erling Haaland marcou os dois golos e evitou a derrota para o Colónia, que soma seis jogos sem vencer, repleto de lesionados e na luta contra o rebaixamento.
Eintracht Franfurt 5x2 Union Berlim
A disputa pela quarta vaga para a próxima Liga dos Campeões promete esquentar. Por enquanto, melhor para o Eintracht Frankfurt, que chegou aos 47 pontos. Muito graças ao faro de artilheiro do português André Silva, que marcou dois contra o Union Berlim e chegou aos 21 na época da Bundesliga, empatado com Erling Haaland. E na próxima jornada, duelo direto com o quinto colocado Borussia Dortmund.
Werder Bremen 1x2 Wolfsburg
Quem também está de bem com as balizas adversárias é Wout Weghorst. O holandês marcou seu 17º golo na Bundesliga e ajudou os Lobos a vencer o Werder Bremen, fora de casa. Com a segunda melhor defesa da competição, o Wolfsburg está a passos largos de retornar à Liga dos Campeões, depois de seis anos. Na época 2015/2016, os Lobos foram eliminados nos quartos de final pelo futuro campeão Real Madrid.
Schalke 04 0x3 Borussia Mönchengladbach
Segue o calvário do Schalke 04. Desta vez, com direito a autogolo de seu guarda-redes Frederik Rönnow, que primeiro faz uma bela defesa (foto), mas na sequência, após cair no relvado, atrapalha-se e empurra a bola para além da linha da baliza. Os outros dois golos foram marcados por Lars Stindl e Stefan Lainer. Borussia Mönchengladbach volta a vencer depois de seis jogos.
Arminia Bielefeld 0x1 RB Leipzig
O RB Leipzig abriu a 26ª jornada com uma importante vitória frente ao frágil, mas atrevido Arminia Bielefeld. O segundo pior ataque não foi páreo para a melhor defesa da Bundesliga. O RB Leipzig manteve seu 13º "clean sheet" da época. E coube ao médio austríaco Marcel Sabitzer alegrar os corações dos Touros Alados, logo no primeiro minuto da segunda etapa.