Bundesliga: Bayern de Munique campeão já em Março?
Bayern de Munique a 9 pontos do título. Grande jogo em Leipzig. Hamburgo pode fazer história
Friburgo 0-4 Bayern de Munique
O Bayern de Munique vai escrever mais uma página dourada na história do clube, e vai ser o primeiro clube alemão a conquistar o hexacampeonato. Os bávaros abriram o marcador na 1ª parte, com um auto-golo do guarda-redes do Friburgo. Alexander Schwolow foi infeliz e três minutos depois, viu o francês Tolisso marcar um golo de bandeira! Sandro Wagner e Thomas Müller fecharam a goleada em 0-4.
Colónia 2-3 Estugarda
O Colónia já vencia aos 7 minutos, por intermédio do veterano, Claudio Pizarro. Em dois minutos, Mario Gómez fez a "remontada" e virou o marcador a favor do Estugarda. Muitas culpas para Timo Horn, que teve uma noite para esquecer, protagonista de um dos "frangos" do ano. Andreas Beck fez o 1-3. Jojic ainda reduziu para 2-3 mas não evitou a derrota do Colónia.
Borussia de Mönchengladbach 2-2 Werder de Bremen
Surpresa em Mönchengladbach. A equipa comandada por Dieter Hecking entrou a matar na primeira meia-hora. Zakaria e um autogolo de Niklas Moisander ditaram uma vantagem de 2-0 ao intervalo. Mas a equipa de Mönchengladbach adormeceu e o Bremen foi à procura do resultado. Delaney e Aron Johansson deram um precioso ponto ao Bremen, na luta pela manutenção na Bundesliga. O Mönchengladbach fica em 8º.
Hamburgo 0-0 Mainz
Desilusão. Parece inevitável a descida do Hamburgo à segunda divisão, pela primeira vez na história do clube. Um penaltie falhado e várias ocasiões de golo desperdiçadas deixam o Hamburgo a 7 pontos do Mainz (16º) e complicam ainda mais as contas da luta pela sobrevivência na Bundesliga. Mainz sai de Hamburgo com um empate risonho.
Eintracht de Frankfurt 1-0 Hanover
Vitória curta mas justa do Frankfurt. O central alemão, Danny da Costa, fez o único golo da partida, ao minuto 39. Primeiro golo da época para o jovem de 24 anos, a desbloquear uma vitória importante para o Frankfurt, que ocupa agora o 4º lugar, a apenas um ponto do 2º (Schalke). Já o Hanover, está num tranquilo 10º lugar, com 32 pontos.
Wolfsburgo 1-2 Bayer de Leverkusen
Jogo duro em Wolfsburgo. Lucas Alario abriu o marcador à meia-hora de jogo, através de um penalti. Depois, muita agressividade por parte dos jogadores do Wolfsburgo. 6 amarelos e uma expulsão. Julian Brandt entrou ao minuto 67 e 10 minutos depois, fez o 0-2. No entanto, um minuto depois, Admir Mehmedi reduziu para 1-2. Vitória importante do Leverkusen na luta pela "Champions".
Schalke 04 1-0 Hertha de Berlim
Depois do surpreendente empate em casa do pentacampeão, Bayern de Munique, o Hertha de Berlim não conseguiu travar o vice-líder da Bundesliga. Marko Pjaca fez o único golo da partida, ao minuto 37. A equipa de Gelsenrkichen somou a 4ª vitória em cinco jogos. Está em grande a equipa do Schalke 04. O Hertha mantém-se a meio da tabela, num confortável 11º lugar.
Augsburgo 0-2 Hoffenheim
Grande vitória da equipa do Hoffenheim. Andrej Kramaric, com o seu 8º golo, e Serge Gnabry deram uma vitória categórica à turma de Sinsheim, que volta à luta pelos lugares europeus. A equipa do Hoffenheim sobe ao 7º lugar e fica a 4 pontos do RB Leipzig, que ocupa o primeiro de 6 lugares que dão acesso às competições europeias.
RB Leipzig 1-1 Borussia de Dortmund
Tudo empatado na Red Bull Arena. Mais um grande jogo que a DW África emitiu em direto e em exclusivo. Augustin abriu o marcador ao minuto 29, depois de um grande passe do guineense Naby Keita. Nove minutos depois, Marco "Robin" Reus recebeu uma bola perfeita de Dahoud, fintou o guardião do Leipzig e encostou para o 1-1. Jogo equilibrado entre duas equipas que lutam por um lugar na "Champions".