Bundesliga: Bayern de Munique a uma vitória do histórico "hexa"
Bayern de Munique "limpa" Borussia de Dortmund. Hoffenheim dá "meia-dúzia". Hamburgo e Colónia quase num beco sem saída
Bayern de Munique 6-0 Borussia de Dortmund
Humilhação! "Chapa 6" do futuro hexacampeão ao grande rival. "Hat-trick" de Lewandowski, Thomas Müller, James Rodríguez e Frank Ribéry marcaram a meia-dúzia ao Dortmund. Ao intervalo, o Bayern já vencia 5-0. Dortmund completamente dominado e controlado. O Bayern de Munique, se vencer na próxima jornada, somará o hexacampeonato. Já o Borussia de Dortmund, continua no 3º lugar.
Estugarda 1-1 Hamburgo
O Hamburgo entrou a vencer na partida, com um golo de Lewis Holtby, mas ates do fecho da primeira parte, Estugarda conseguiu o empate, através de Daniel Ginczek. Resultado justo num jogo equlibrado, sem grandes oportunidades de golo. Com este resultado, o Estugarda soma oito jogos sem perder. Já o Hamburgo, continua no último lugar da Bundesliga e pode estar por semanas a descida à 2ª divisão.
Hannover 2-3 RB Leipzig
Apanhou um susto a equipa de Bruma e companhia. O Leipzig esteve a vencer por 0-2, com golos de Emil Forsberg e Willi Orban. No entanto, o Hannover respondeu por intermédio de Salif Sané. Poulsen devolveu uma vantagem de dois golos, com o 1-3 mas dois minutos depois, Niclas Füllkrug, voltou a reduzir. O alemão fez o 3-3 mas foi invalidade. Vitória dura do Leipzig, que sobe ao 4º lugar.
Schalke 04 2-0 Friburgo
O Schalke adiou, pelo menos mais uma semana, o hexacampeonato do Bayern de Munique. Os homens de Gelsenkirchen, depois de uma primeira aprte apagada, entraram a todo o gás e em 11 minutos, fez o resultado final. Daniel Caligiuri e Guido Burgstaller fizeram o 2-0 e mantém o Schalke no 2º lugar da Bundesliga. Já o Friburgo, mantém-se no 14º lugar, apenas cinco pontos acima da linha d´água.
Bayer de Leverkusen 0-0 Ausgburgo
Nulo entre Leverkusen e Augsburgo. A equipa da casa ainda marcou por intermédio de Leon Bailey, ao minuto 65, mas acabaria por ser anulado pelo vídeoárbitro. Com este empate, o Leverkusen fica no 5º lugar e não aproveita a derrota do Dortmund. O Ausgburgo, que irá receber o Bayern de Munique na próxima semana, quererá evutar a festa do hexacampeonato bávaro em casa.
Hoffenheim 6-0 Colónia
Hoffenheim tirou barriga de misérias. "Bis" de Serge Gnabry e Mark Uth deram uma grande vitória ao Hoffenheim, sobre o penúltimo da Bundesliga. Lukas Rupp e Steven Zuber completaram o marcador em 6-0. Derrota humilhante do Colónia, que viu o Hamburgo aproximar um ponto, e pode ver o Mainz e o Wolfsburgo, descolar e deixar o 16º quase inalcansável.
Hertha de Berlim 0-0 Wolfsburgo
O jogo mais equilibrado da 28ª jornada. Hertha e Wolfsburgo não conseguiram desfazer o nulo ao longo dos 94 minutos de jogo. Com este empate sem golos, o Hertha de Berlim mantém um tranquilo e sólido 11º lugar na Bundesliga. Já o Wolfsburgo continua no 15º lugar, um lugar acima do Mainz, 16º mas com os mesmos pontos que o antepenúltimo. Vida difícil para o Wolfsburgo.
Werder de Bremen 2-1 Eintracht de Frankfurt
Grande vitória! A equipa de Max Kruse e companhia derrotou uma das grandes equipas desta Bundesliga. O Bremen, através do capitão, Junuzovic, abriu o marcador ao minuto 28. O empate por parte da equipa de Frankfurt só chegou na 2ª parte, por intermédio de Luka Jovic, jogador emprestado pelo Benfica. O golo da vitória do Bremen surgiu aos 79´, com um autogolo de Abraham, defesa do Eintracht.
Mainz 0-0 Borussia de Mönchengladbach
Bom jogo de futebol em Mainz. Várias oportunidades de golo para os dois lados, mas ninguém teve a frieza necessária para bater dois guarda-redes, que estiveram a um grande nível. Destaque maior para Yann Sommer. O guardião suiço do Mönchengladbach, protagonizou uma das grandes defesas desta temporada na Bundesliga. Sommer parou um cabeçeamento com selo de golo, mesmo em cima da linha!