Bundesliga | Bayer Leverkusen humilha Gladbach com "show" de Diaby
O avançado francês de 22 anos fez um golo e deu outro a marcar na goleada do Leverkusen ao Borussia Mönchengladbach por 4-0. Dortmund perdeu em casa do Freiburg por 2-1 e o Bayern Munique sofreu para ganhar ao Colónia.
Bayern Munique 3-2 Colónia
Ufa! Assim foi a vitória do Bayern Munique sobre o Colónia e a primeira vitória na Bundesliga. Os golos surgiram todos na segunda parte. Aos 50 minutos, Lewandowski abriu a contagem para o Bayern Munique. Nove minutos depois, Gnabry (foto) dobrou o marcador. Mas, em três minutos, o Colónia empatou o jogo. Modeste e Uth deixaram Neuer pregado ao chão. Aos 71 minutos, Gnabry deu a vitória.
Hoffenheim 2-2 Union Berlim
Logo aos dez minutos de jogo, o Union Berlin colocou-se em vantagem por intermédio de Giesselmann. Quatro minutos depois, Akpoguma empatou para o Hoffenheim. À passagem da meia hora de jogo, Bruun Larsen completou a cambalhota no marcador. A abrir a segunda parte, Awoniyi empatou a partida e resgatou o ponto para o Union, que acabou o jogo reduzido a dez já perto do fim (Friedrich expulso, Uion).
Bayer Leverkusen 4-0 Borussia Mönchengladbach
Que "tareia" do Leverkusen! Logo aos três minutos, Yann Sommer viu a bola bater no poste, ressaltar na perna esquerda e voltar em direção à baliza. Três minutos depois, Patrik Schick, à entrada da grande área, fuzilou Sommer e aumentou para 2-0! Vida difícil para o Mönchengladbach. Aos 55 minutos, Diaby, ao segundo poste, recebeu um cruzamento de Bakker e fez 3-0. Aos 87, Amiri fechou em 4-0.
Freiburg 2-1 Borussia Dortmund
Primeira derrota do Dortmund na Bundesliga e logo na "floresta negra". Aos seis minutos, Grifo, de livre direto, marcou um golaço a Gregor Kobel. O gigante guardião do Dortmund nem com asas lá chegava. Já na segunda aprte, Sallai aumentou o placard para 2-0. Aos 59 minutos, Keitel tentou cortar um cruzamento para fora, mas fez autogolo e reduziu para 2-1. Mas Dortmund, com Haaland apagado, perdeu.
VfL Bochum 2-0 Mainz 05
Primeira vitória do Bochum no regresso à Bundesliga. Aos 21 minutos, Holtmann (foto) fez o 1-0. Já no segundo tempo, Polter dobrou o marcador e fechou a vitória para a equipa da casa. O Mainz tinha vindo de uma vitória surpreendente em casa frente ao RB Leipzig, mas a sorte - "sofreu" quatros bolas nos postes - não se repetiu.
Hertha Berlim 1-2 Wolfsburg
Reviravolta do Wolfsburg na capital alemã. Os golos surgiram todos na segunda parte. Lukebakio, aos 60 minutos, abriu o placard. Mas, em 14 minutos, o Wolfsburgo virou o jogo! Aos 74 minutos, o defesa-direito, Baku (foto), empatou a partida. E aos 88 minutos, Nmecha deu a vitória ao Wolfsburgo, que somou a segunda vitória em dois jogos.
Greuther Fürth 1-1 Arminia Bielefeld
Grande avalanche ofensiva do Greuther Fürth, mas que não foi além do empate em casa. Em cima do minuto 45, Klos deu vantagem ao Arminia Bielefeld. Aos cinco minutos da segunda parte, Hrgota fez o 1-1 da marca de grande penalidade.
Eintracht Frankfurt 0-0 Augsburg
A única partida da segunda jornada da Bundesliga sem golos. A defesa do Augsburg conseguiu travar as várias oportunidades do Eintracht, que nunca conseguiu fazer o golo. André Silva já deixa saudades...
RB Leipzig 4-0 Stuttgart
Jogaço de Dominik Szoboszlai! O médio ofensivo hungaro encheu as medidas dos adeptos de regresso à RedBull Arena com dois golos. O primeiro aos 38 minutos. Logo a abrir a segunda parte, Forsberg, assistido por André Silva, dobrou o marcador. Seis minutos depois, Dominik Szoboszlai bisou e aumentou para 3-0. O resultado ficou fechado aos 65 minutos, com André Silva a converter a grande penalidade.