Bundesliga | 16ª jornada | Bayern Munique e Dortmund goleiam
Eneacampeões passearam em Estugarda e o Borussia Dortmund regressou às vitórias com dois golos de Erling Haaland. Leverkusen e RB Leipzig voltaram a perder pontos, e o Wolfsburg somou a sexta derrota em seis jogos.
Estugarda 0-5 Bayern Munique
Segunda parte a "Bayern" e Gnabry a ser a figura principal do jogo. Ao minuto 40, abriu vantagem para o Bayern Munique e na segunda parte, fez mais dois golos e duas assitências. Bisou aos 53, assistiu Lewandowski aos 69 e 72 minutos e fechou a contagem em 0-5 aos 74 minutos.
Borussia Dortmund 3-0 Greuther Fürth
Regresso de Haaland aos golos e do Dortmund às vitórias. Aos 33 minutos, Erling Haaland abriu a contagem através da conversão de uma grande penalidade. Já na segunda parte, nos últimos dez minutos, mais dois golos. Haaland bisou (foto) e aos 89, Malen fechou a vitória sobre o lanterna vermelho e o Dortmund mantém-se a seis pontos do líder, Bayern Munique.
Mainz 4-0 Hertha Berlim
Noite épica do Mainz, que continua a surpreender na Bundesliga! Aos 19 minutos, Lee Jae-Sung fez o 1-0 para o Mainz. Ainda na primeira parte, Hack aumentou para 2-0. Já no segundo tempo, Wildmer (foto) levou os adeptos ao delírio e o resultado para contornos de goleada, confirmado com o golo de Boetius aos 79 minutos.
Borussia Mönchengladbach 2-3 Eintracht Frankfurt
Quarta derrota consecutiva do Gladbach na Bundesliga. Logo aos seis minutos, Neuhaus marcou para a equipa da casa. Em cima do intervalo, Rafael Borre empatou para o Eintracht. Logo a abrir a segunda parte, Lindstrom completou a cambalhota no marcador. Nos 10 seguintes, ninguém respirou! Aos 54 minutos, Bensebaini voltou a empatar para o Gladbach, mas no minuto seguinte, Kamada fez o 2-3 final.
Bayer Leverkusen 2-2 Hoffenheim
Jogaço na BayArena! Marcou primeiro o Leverkusen, com o homem-golo da equipa, Patrik Schick, a fazer o golo aos 37 minutos. 15º golo do avançado checo esta época em 13 jogos! Mas Shick não ficou por aí e já na segunda parte, o avançado checo voltou a fazer o gosto ao pé e bisou na partida. O Hoffenheim só reagiu na reta final e salvou um ponto em três minutos, com golos de Stiller e Dabbur.
Arminia Bielefeld 2-0 Bochum
Vitória importante para o Arminia agentar-se nas águas profundas da Bundesliga. Os golos surgiram apenas na segunda parte. Okugawa abriu o marcador aos 51 minutos e aos 69, Patrick Wimmer dobrou e fechou o marcador para o Bielefeld, que soma 13 pontos e está no penúltimo lugar. O Bochum mantém-se num confortável 12º lugar, com 20 pontos.
Wolfsburg 2-3 Colónia
Onde pára o Wolfsburg, quarto lugar da época passada? Seis derrotas consecutivas para todas as competições, a terceira em casa! O Wolfsburg marcou logo aos oito minutos. Mas Modeste, aos 34 minutos, empatou a partida. Na segunda parte, Weghorst voltou a dar vantagem ao Wolfsburg. Mas nos últimos 20 minutos, o Colónia virou o jogo. Uth fez 2-2 e aos 89, Modeste deu a vitória ao Colónia.
Augsburg 1-1 RB Leipzig
Empate amargo do RB Leipzig, que desperdiçou várias oportunidades de golo. E até marcou primeiro, com André Silva a marcar aos 19 minutos da primeira parte. Mas já no segundo tempo, na reta final, aos 86 minutos, Caligiuri, de grande penalidade, salvou o ponto para o Augsburg na luta pela permanência na Bundesliga.
Union Berlin 0-0 Freiburg
Duelo "silencioso" entre duas equipas que estão na primeira metade da tabela e próximos dos lugares europeus. Silencioso não por falta de público, mas sim pela falta de lances de golo. Foi a única partida da 16ª jornada sem golos e com pouco risco.