Brasil vence o grupo E e Alemanha vai para casa
Campeões do mundo perderam com a Coreia do Sul e deixam a Rússia em último lugar do Grupo F. Seleção canarinha derrotou a Sérvia por 2-0.
Sérvia 0-2 Brasil
O Brasil está nos oitavos de final do Mundial. Os pentacampeões mundiais bateram a Sérvia por duas bolas a zero e seguem em frente no campeonato do mundo. Paulinho e Thiago Silva marcaram os golos da vitória canarinha. Já a Sérvia está de malas feitas, pois precisava de ganhar e viu ainda a Suíça empatar com a Costa Rica. O Brasil de Neymar e companhia vai medir forças com o México.
Em crescendo
Depois de uma exibição cinzenta no jogo inaugural frente à Suíça (1-1), o Brasil parece estar a entrar "nos eixos" e respira mais confiança. A vitória nos últimos minutos frente à Costa Rica tirou um grande peso das costas da seleção canarinha. A depender de si para seguir para os "oitavos", o Brasil não convenceu, mas não tremeu na hora de decidir. Agora, venha daí o primeiro "mata-mata".
Suíça 2-2 Costa Rica
A Suíça segue para os "oitavos". A "squadra nazionale" precisava apenas de pontuar e empatou 2-2 com a Costa Rica. A Suíça marcou primeiro por intermédio de Dzemaili, aos 31 minutos. A Costa Rica empataria a partida só na 2ª parte, ao minuto 56, por intermédio de Waston. Aos 88´, Drmic devolveu a vantagem aos suíços, que viria a ser anulada com um autogolo do guarda-redes Yann Sommer.
Saudades de 2014
Depois de ter impressionado o mundo do futebol no Mundial de 2014, a Costa Rica não conseguiu repetir a proeza. Há quatro anos, venceu um grupo onde tinha a companhia do Uruguai, Itália e Inglaterra. Agora, não se conseguiu superar a nenhum adversário, preocupando-se mais em defender do que em atacar. É raro o futebol de momento levar de vencido o futebol de talento.
Coreia do Sul 2-0 Alemanha
Momento histórico no futebol mundial! A Alemanha foi eliminada na fase de grupos, pela primeira vez na sua história. Os golos só surgiram depois do minuto 90. Kim Young-Gwon e Son fizeram os golos da vitória da Coreia do Sul sobre os campeões do mundo, triunfo inédito em competições FIFA.
Momento da partida
Minuto 90+1. 0-0, a Alemanha em cima da Coreia do Sul, à procura de um golo que daria a passagem aos oitavos de final. Mas a bola acabaria por entrar nas redes alemãs. Depois de uma bola "morta" na área, o esférico sobrou para Kim Young-Gwon, que na cara de um dos melhores guarda-redes do mundo, Manuel Neuer, só teve tempo de escolher o lado e chutar. O árbitro recorreu ao VAR e validou o golo.
Evitar o inevitável
Toni Kroos, médio do Real Madrid, tranquilizou os corações alemães, quando, ao minuto 90+7 frente à Suécia, fez um grande golo e deu a vitória ao campeão do mundo, que tinha perdido no jogo inaugural frente ao México. Contudo, foi tudo uma ilusão. A depender apenas de si própria para seguir para os oitavos de final, o gelo e frieza alemã derreteram no sol russo e a Alemanha cai na fase de grupos.
Coreano com escola alemã
Son Heung-Min, mais connhecido por Son, é o capitão e a grande estrela da Coreia do Sul. O avançado de 25 anos, que atua na Liga Inglesa ao serviço do Tottenham, selou uma vitória histórica sobre o país onde cresceu para o futebol. Em 2008, Son ingressou no futebol europeu, pelas portas alemãs do Hamburgo, onde jogou até 2014. Jogou no Leverkusen, de onde deu o salto para a Premier League.
Fim de linha para Joachim Löw?
Desde 2006 à frente da "Die Mannschaft", Joachim Löw conquistou o Mundial de 2014 e a Taça das Confederações em 2017. Como pontos baixos, a derrota na final do Euro 2008 com a Espanha e, agora, a prematura e histórica eliminação de um Mundial de futebol, na fase de grupos. Contestado pelas escolhas dos 23 convocados para o campeonato da Rússia, sairá pelo próprio pé ou será convidado a sair?
México 0-3 Suécia
Que grande exibição! Poucos esperavam um resultado tão desnivelado para o lado da Suécia. Os azuis e amarelos golearam o México e tomaram de assalto o grupo F, de onde seguem para os oitavos de final. Ludwig Augustinsson abriu o marcador no início da segunda parte (foto). O capitão e central sueco, Granqvist, aumentou para 2-0, através de um penálti. O 0-3 veio surgiu de um autogolo de Álvarez.
Ferrari Amarelo!
Quem achava que, depois da derrota no último momento do jogo frente à Alemanha, a Suécia parecia estar praticamente eliminada do Grupo F, enganou-se redondamente. Grande exibição dos suecos, que precisavam de golear o México para não dependerem da Alemanha. No fim, a Suécia conseguiu ganhar ao México e vencer o grupo F. Não esquecer que a Suécia deixou a Itália fora do Mundial, 60 anos depois!