Borussia Mönchengladbach reassume liderança da Bundesliga
A equipa de Rose bateu o Friburgo por 4-2 e reassume a liderança da Bundesliga com mais um ponto que Leipzig. Leverkusen bate o campeão alemão em Munique por 1 - 2. Lewandowski ficou em branco pela segunda vez.
Schalke 2 – 1 Union Berlin
Na abertura da 13.ª jornada da Bundesliga, o Schalke 04 venceu o Union Berlim, em casa, e igualou o B. Mönchengladbach no topo da classificação. Raman marcou aos 23 minutos, para o Schalke. A equipa da capital conseguiu igualar ainda na primeira parte, num penálti convertido por Ingvartsen (36m). Na ponta final da partida, Saut Serdar fez aos 86 minutos o golo da vitória para o Schalke.
Hoffenheim 1 – 1 Düsseldorf
Hoffenheim permanece a meio da tabela da classificação, na sétima posição, com 20 pontos, ao empatar em casa a uma bola com o décimo terceiro do campeonato, o Düsseldorf. Aos 6 minutos da partida, a equipa da casa adiantou-se no marcador com um golo de Kramaric. Ao cair do pano, Hennings silenciou o estádio ao empatar aos 87 minutos do jogo. Com este empate, Düsseldorf passa a ter 12 pontos.
Hertha Berlin 1 – 2 Borussia Dortmund
Dortmund subiu para o quinto lugar da classificação ao vencer a equipa da capital alemã por 1-2. Foi um jogo equilibrado com 52% de posse de bola para o Dortmund e 48% para o Hertha. Jadon Sancho e Thorgan Hazard marcaram para o Dortmund e Vladimir Darida fez o golo de honra para a equipa da casa. O Dortmund é o quinto classificado com 23 pontos, enquando o Hertha ocupa o 16º lugar com 11 pontos.
Colónia 1 – 1 Augsburgo
A partida ficou marcada por duas expulsões, uma de cada lado: primeiro foi a do defesa central do Colónia, Czichos, e logo a seguir a de Hahn, do Augsburgo, que viu cartão vermelho. Em casa, o Colónia entrou a perder com um golo apontado por Niederlechner aos 43 minutos e veio a empatar por intermédio de Córdoba já na segunda parte, aos 86 minutos. O Colónia é penúltimo classificado com 8 pontos.
Paderborn 2 - 3 RB Leipzig
O Leipzig venceu este sábado em Paderborn por 3-2 e está à condição na liderança isolada da Bundesliga, o principal campeonato da Alemanha, à 13.ª jornada.Com o triunfo, o Leipzig soma 27 pontos. A equipa treinada por Nagelsmann chegou ao intervalo com o 0-3 no marcador. Mas 2 - 3 foi o resultado final. Paderborn é o último classificado da Bundesliga com 5 pontos em 13 partidas.
Bayern Munique 1 - 2 Bayer Leverkusen
O Bayern Munique sofreu este sábado mais uma derrota caseira na Bundesliga, ao perder por 1-2 frente ao Bayer Leverkusen. Os bávaros entraram a perder aos 9´com o golo de Bailey, mas Muller reduziu para a equipa da casa aos 34 minutos. Um minuto depois, o Bailey pisava na partida e fixou a vitória do Lerverkusen.
Mönchengladbach 4 - 2 Friburgo
Com a vitória por 4-2 na recepção ao Friburgo, o Borussia Mönchengladbach reassumiu a liderança da Bundesliga em jogo da 13.ª da prova. Monchengladbach tem mais um ponto (28) que o Leipzig, segundo colocado com 27 pontos. O Bis de Embolo, e golos de Thuram e Herrmann ditaram o triunfo de Gladbach. Friburgo é o sexto classificado com 22 pontos.
Wolfsburgo 2 – 3 Werder Bremen
Ainda no cumprimento da décima terceira jornada, a equipa de Wolfsburgo saiu derrotada diante de Werder Bremen por 2 – 3, num jogo onde teve 75% da posse de bola contra os 64% de Bremen. Com esta vitória a Bremen subiu para o décimo quarto posto com os modestos 14 pontos. Mesmo com a derrota Wolfsburgo continua como nono da classificação.