Borussia Mönchengladbach 1 – 2 Colônia
Em derby morno, prevaleceu a garra e a vontade do Colônia frente a um Borussia Mönchengladbach apático. Os golos surgiram de lances fortuitos - duas finalizações desviadas e indefensáveis aos guarda-redes e numa saída de bola errada dos anfitriões.
Bastante desfigurados na escalação inicial, os Potros tiveram muitas dificuldades em impor seu jogo e esbarraram num Elvis Rexhbecaj inspirado. O jovem meia alemão foi o autor dos dois golos dos visitantes: o primeiro logo aos três minutos, e o segundo num vacilo tremendo na saída de bola do Mönchengladbach aos 10 minutos da etapa complementar.
As entradas tardias de Marcus Thuram, Alassane Pleá, Jonas Hofmann e Ramy Bensebaini surtiram pouco efeito. Melhor para o Colônia, que quebrou uma sequência de três derrotas frente ao Borussia Mönchengladbach.
Ao final do jogo, os jogadores do Colônia celebraram - e muito - a importante vitória no derby. E o Borussia Mönchengladbach perdeu a chance de encostar no Bayer Leverkusen, na quarta colocação.
Confira o relato completo na narração de Braima Darame e com os comentários de Philip Verminnen.
A DW África retorna com os relatos da Bundesliga em 13 de fevereiro com o duelo entre Union Berlim e Schalke 04. O relato começa às 17h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 18h20 em Angola e às 19h20 em Moçambique.