Borussia Dortmund é "campeão de inverno"
Vitória sobre o Werder Bremen em casa por 2-1 mantém invencibilidade na Bundesliga. Bayern de Munique e Mönchengladbach estão a nove pontos.
Eintracht Frankfurt 2-1 Bayer Leverkusen
Depois de duas derrotas consecutivas na Bundesliga, o Eintracht Frankfurt voltou às vitórias e logo frente a um rival direto na luta por um lugar nas competições europeias. Danny da Costa abriu o marcador para as "águias vermelhas" aos 28 mintuos. Filip Kostić dobrou o marcador já aos 57 minutos, na segunda parte. Bellarabi ainda reduziu para o Leverkusen, mas a vitória não fugiu ao Frankfurt.
RB Leipzig 4-1 Mainz
Mais uma goleada para o Leipzig e mais golos de Timo Werner (foto). Grande exibição do jovem avançado. Quinto "bis" de Werner na Bundesliga, desta feita ao Mainz. Quem também esteve muito bem foi Youssuf Poulsen. O avançado dinamarquês deu dois golos de vantagem ao Leipzig, aos minutos 14 e 19. Onisiwo ainda reduziu para o Mainz, mas na 2ª parte, Werner garantiu os três pontos para o Leipzig.
Borussia Dortmund 2-1 Werder Bremen
Jogo com emoção até ao fim, na DW África! O Dortmund entrou melhor e Paco Alcácer (foto à direita), o melhor marcador da Bundesliga com 11 golos em 10 jogos, fez o 1-0 aos 20 minutos. Sete minutos depois foi a vez de "Robin" Reus dobrar o marcador e dar uma vantagem tranquila ao Dortmund. Mas Max Kruse, aos 35 minutos, fez o golo da noite, de fora da área, e deixou o resultado incerto até ao fim.
Hoffenheim 0-0 Borussia Mönchengladbach
Grande jogo em perspetiva, acabou sem emoção do golo. O Hoffenheim, que tinha marcado em todos os 14 jogos da Bundesliga, ficou a zeros, depois de 27 remates nesta partida. Domínio do Hoffenheim, que não mostrou acerto na hora de rematar a contar, à baliza do Mönchengladbach, que pode dar-se contente pelo ponto somado. Com este resultado, o Mönchengladbach mantém o segundo lugar no campeonato.
Hannover 0-4 Bayern de Munique
Goleada da jornada. Os hexacampeões destruíram o Hannover e a goleada começou a ser construída logo aos 2 minutos. Kimmich abriu o marcador e Alaba dobrou aos 29 minutos. A goleada terminou na segunda parte. Gnabry, aos 53 minutos, fez o 0-3 e Robert Lewandowski (foto) fechou a vitória bávara em 0-4. Bayern de Munique está em recuperação e ocupa o 3º lugar, a nove pontos do líder Dortmund.
Estugarda 2-1 Hertha de Berlim
O Estugarda saiu da zona de despromoção. A vitória sobre o Hertha de Berlim foi a quarta na Bundesliga, em quinze jogos. Quem começou melhor foi o Hertha, que, através de Mittelstadt, abriu o marcador aos 38 minutos. Mas, na segunda parte, Mario Gómez apareceu e resolveu. Aos 64 minutos empatou e, aos 76, completou a remontada na partida.
Augsburgo 1-1 Schalke 04
Duelo equilibrado entre duas equipas separadas por um ponto. O Augsburgo começou em vantagem. Michael Gregoritsch fez o 1-0 aos 13 minutos da primeira parte. O empate do Schalke só surgiu na segunda parte, aos 52 minutos, por intermédio de Daniel Caligiuri. O Schalke 04, vice-campeão alemão, continua inconstante e fica no 13º lugar da tabela. Logo abaixo, vem o Augsburgo com menos um ponto.
Fortuna Düsseldorf 2-0 Friburgo
Balão de oxigénio para o Fortuna Düsseldorf. Os campeões da segunda divisão na época passada, somaram apenas a terceira vitória para a Bundesliga. Kaan Ayhan (foto) foi o homem do jogo, ao marcar os dois golos da vitória do Düsseldorf. Com este triunfo, o Fortuna Düsseldorf sai da última posição e fica no 16º lugar. Já o Friburgo mantém o 12º lugar.
Nuremberga 0-2 Wolfsburgo
O Wolfsburgo somou a terceira vitória em cinco jogos na Bundesliga. Os golos só surgiram na segunda parte. Daniel Ginczek (foto), aos 58 minutos, abriu o marcador para o Wolfsburgo. O golo da tranquilidade chegou aos 90+3, por intermédio de Josip Brekalo. O Nuremberga somou a segunda derrota consecutiva na Bundesliga e ocupa o penúltimo lugar, com onze pontos.