Edin Terzic fez apenas uma mudança na equipa titular, que foi bem sucedido na taça de Munique 1860 há uma semana - Mats Hummels entrou para o lugar de Niklas Süle, que sofreu uma lesão na coxa. Além disso, Karim Adeyemi chegou ao seu primeiro jogo da Bundesliga, Nico Schlotterbeck à sua estreia na Bundesliga com uma camisa do Dortmund.
Gerardo Seoane expressou a sua insatisfação com a derrota na taça em Elversberg com cinco mudanças no onze inicial. A nova contratação Adam Hlozek começou no banco de suplentes. Karim Bellarabi e Jeremie Frimpong voltaram ao onze inicial depois de muito tempo.
Ambas as equipes começaram a temporada com altos padrões e queriam dar o exemplo desde o início. No estádio lotado, o Leverkusen começou o jogo com mais vigor e forçou o Dortmund a cometer erros.
Para piorar a situação, Gerardo Seoane teve que fazer uma substituição forçada: Charles Aranguiz entrou no lugar do lesionado Robert Andrich (13'). O BVB também teve que fazer uma mudança precoce, já que Adeyemi saiu mancando aos 23 minutos e Thorgan Hazard o substituiu.
No final, o BVB conseguiu respirar fundo e garantiu três pontos importantes em um jogo muito disputado. O Leverkusen esteve muitas vezes perto do empate, mas falhou várias vezes o 1-1.
A Bundesliga regressa à DW África no próximo sábado para relatar o jogo entre Schalke 04 vs. Borussia Mönchengladbach. O relato será de Philip Verminnen e os comentários de António de Deus.