Momento histórico na DW África e na Bundeslig! Robert Lewandowski marcou, ao cair do pano, o 41º golo no campeonato e estabeleceu um novo recorde de golos numa só temporada na Bundesliga.
O jogo era de festa, homenagens e despedidas no Bayern Munique. Javi Martínez, Jérome Boateng, David Alaba e o técnico Hansi Flick despediram-se do Bayern Munique, todos sob aplausos e muitás lágrimas à mistura.
O Bayern Munique goleou o Augsburgo por 5-2, numa partida que facilmente, poderia ter dito uma das goleadas na história do futebol alemão. O guarda-redes polaco do Augsburgo, Rafal Gikiewicz, evitou uma hecatombe na Allianz Arena.
Logo aos nove minutos, Jeffrey, capitão do Augsburgo, fez autogolo e abriu o marcador para o Bayern Munique. Aos 23 minutos, Gnabry dobrou o marcador para os eneacampeões alemães. Três minutos depois, um dos momentos do jogo. Penálti assinalado a favor do Augsburgo, a castigar a falta de Lucas Hernández cometida sobre Niederlechner. Na marca dos 11 metros, Caligiuri atirou ao meio da baliza e Neuer... ficou! Defendeu o remate e adiou o golo que terminaria a hipótese de bater o recorde de Oliver Kahn na Bundesliga.
Já depois da meia hora de jogo, Kimmich, encheu o pé fora da grande área e deixou Gikiewicz agarrado ao relvado, no melhor golo desta tarde.
Ainda na primeira parte, Coman, a passe de Alaba, fez o 4-0.
Na segunda parte, o jogo perdeu intensidade, das duas equipas, muito porque o Bayern jogava apenas para Lewandowski e o Augsburgo aproveitou esse fator. Aos 72 minutos, Andre Hahn, correspondeu de forma perfeita de cabeça a um livre batido por Richter e reduziu para 4-1. Caiu ali a possibilidade de Neuer igualar o recorde de jogos sem sofrer golos na Bundesliga, que pertence a Oliver Kahn (205 jogos). Cinco minutos depois, Niederlechner, isolado por Hahn, bateu Neuer e reduziu para 4-2.
A equipa do Augsburgo não mais incomodou Neuer e em cima do minuto 90, o momento mais ansiado pela equipa do Bayern Munique. Remate à entrada da área de Leroy Sané, defesa incompleta de Rafal Gikiewicz e na recarga, Lewandowski fintou o compatriota polado, empurrou para dentro, tirou a camisola e escreveu o nome para a história da Bundesliga, como o melhor goleador numa só época. 41 golos!