A França é campeã do Mundo!
Seleção gaulesa derrotou a Croácia por 4-2 e conquista o campeonato do mundo, vinte anos depois.
França 4-2 Croácia
A França venceu a Croácia por 4-2, numa das melhores finais de sempre de um Mundial! A França entrou melhor e viu Mario Mandžukić a marcar autogolo ao minuto 18. No entanto, a Croácia empatou dez minutos depois, por Perišić. Griezmann (foto), voltou a dar vantagem à França, através de um penálti. Na 2ª parte, Pogba e Mbappé alargaram para 4-1. Mandžukić ainda reduziu para 4-2.
Grande final!
Depois dos últimos três mundiais (2006, 2010 e 2014), terem sido resolvidos em prololongamentos e desempate por grandes penalidades, tivémos uma final repleta de golos! França e Croácia protagonizaram uma das grandes finais do Mundial de futebol. Desde a final de 1966, em que a Inglaterra venceu a Alemanha (RFA), por 4-2, após o prolongamento, que não havia seis golos na decisão do titulo mundial.
Vencedor - França
Antoine Griezmann voltou a estar em grande pela França. Depois de ter sido o melhor marcador e melhor jogador no Europeu 2016, final perdida para Portugal, o avançado de 27 anos brilhou no Mundial e foi o rosto da eficácia, sobriedade e qualidade francesa. Quatro golos e duas assistências fizeram dele o melhor jogador francês no Mundial, e provavelmente, o melhor da atualidade.
Futuro garantido
Kylian Mbappé teve uma época para recordar para sempre. Em 2017/18, o avançado francês protagonizou a segunda transferência mais cara do futebol mundial - quando trocou o Monaco pelo PSG, por 180 milhões de euros - foi bicampeão francês, venceu o prémio de "Golden Boy", da FIFA, e aos 19 anos, é campeão do Mundo pela França. Os astros alinham-se e o nome de Mbappé promete fazer história...
Entrada para a história
Didier Deschamps entrou para uma elite muito restrita, do futebol mundial. O selecionador francês, foi campeão do mundo como treinador... e jogador. Há 20 anos, Deschamps capitaneou a seleção francesa ao primeiro mundial da sua história, num Mundial organizado pelos franceses. Didier Deschamps junta-se assim a Mário Zagallo (Brasil) e Franz Beckenbauer (Alemanha).
Surpresa - Croácia
Grande Mundial da Croácia! Surpresa? Sim, porque chegou pela primeira vez à final de uma competição internacional. Recordemos que a Croácia fazia parte da antiga Jugoslávia, e apenas atua como seleção independente desde 1994. Fantástico para um país com pouca expressão no futebol mundial, mas com muito talento espalhado pelas melhores equipas do Mundo. Um dos maiores ou mesmo o maior, Modrić.
Super-Modrić
Se há jogador que merecia um troféu só para ele, é Luka Modrić. O médio de 32 anos, fez um Mundial inesquecível, que só fugiu para a França, porque foi melhor. Modrić destruiu, construiu, marcou, assistiu... fez tudo! Levou o piano consigo e compôs a página mais bonita da história do futebol croata. Nem sempre as histórias tem um final feliz, mas Modrić será uma história para ais tarde recordar.
3º lugar - Bélgica
A Bélgica alcançou o terceiro e último lugar do pódio, deste Mundial 2018. É a melhor classificação de sempre, da seleção belga, na fase final de um campeonato do do mundo de futebol, e muito provavelmente, esta é a geração de ouro da Bélgica. A seleção comanda por Hazard deixa o Mundial da Rússia, com água na boca, no futebol praticado e na qualidade de talento. Daqui a dois anos, temos Europeu..